A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Fevereiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


25/01/2019 06:00

Alvo de escândalo, vereador disfarça

Ângela Kempfer

Calado- O vereador Eduardo Romero ainda não falou com a imprensa sobre acusação de estupro de um menino de 13 anos, mas tenta mostrar que nada mudou na rotina de trabalho. Ontem, enviou e-mail divulgando a necessidade de instalação em Campo Grande de uma estação de monitoramento da qualidade do ar.

Vai ou não vai - No mesmo material, ele fala que não tem nada certo para a criação, por conta do valor total do empreendimento e falta de parcerias, mas garante: "está prestes". "Está previsto no orçamento do município deste ano um aporte de R$ 300 mil para facilitar parcerias", argumenta.

Tarefa feita - Após agenda com o secretário de Tesouro Nacional, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou novamente que “fez o dever de casa” e, por isso, Mato Grosso do Sul merece ser elevado no conceito no Programa de Ajuste Fiscal, do governo federal. Tal “promoção” vai permitir ao Estado ter “uma condição fiscal melhor”, possibilitando aval da União para empréstimos com juros menores.

Arquivado - A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) arquivou mais uma denúncia de irregularidades nos presídios de Mato Grosso do Sul. Desta vez, a suspeita era sobre responsabilidade de servidores na morte dos internos dentro do Estabelecimento Penal.

Campo minado - Depois de muito bate-boca nos comentários de postagens, a senadora Soraya Thronicke anda quieta nas redes sociais e, inclusive, arrependida. Até apagou mensagens logo após a publicação, sem que os seguidores tenham tempo de ler o conteúdo e partir para defesa ou ataque.

Compulsório não - Juízes, desembargadores, promotores e procuradores de Justiça dos estados tem mais uma vez contestado na Justiça o aumento tido como certo depois de aprovado o reajuste de salários dos ministros do STF. 

Sem dinheiro - O ministro Ricardo Lewandowski será o responsável por analisar o pedido apresentado pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), que contesta o repasse automático dos índices. Com estados em crise, ele reclama da medida compulsória que não analisa o contexto de quebradeira nacional. 

Franquias em alta? - Já a Associação Brasileira de Franchising não tem do que reclamar. A receita do setor cresceu 7% no ano passado A informação é de que no 4º trimestre do ano passado, as franquias retomaram o movimento, especialmente depois de passado o período eleitoral

CEP – Câmara dos Deputados, anexo 4, gabinete 414. Este foi o endereço que Rose Modesto (PSDB) anunciou na tarde de ontem, durante a eleição da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), como seu em Brasília a partir de 1º de fevereiro, dizendo estar de portas abertas para receber os prefeitos do Estado. “Tenha certeza de que vamos estar lá, e vai ser mais do que para tomar café e água”, brincou Pedro Caravina, presidente reeleito da entidade.

Boquinha – Coordenador da comissão eleitoral da Assomasul, o prefeito Eder Uílson Lima, o Tuta (PSDB, Ivinhema) anunciou que, findada a solenidade de posse da nova direção da entidade, um churrasco seria servido para os prefeitos no estacionamento da entidade. Mas, de pronto, negou irregularidades na boca livre após a reeleição de Caravina. “É mera coincidência”, disse, aos risos dos colegas. Em tempo: o presidente da entidade foi reeleito por unanimidade.

Prefeito: o "intrometido" da saúde
“Detestado” – Pelas visitas feitas em postos de saúde, muitas vezes de surpresa, o prefeito de Campo Grande não é exatamente visto como o melhor amig...
Sexo dos bichos na polêmica da Câmara
Castrados - O sexo entre animais virou pauta da sessão da Câmara Municipal na manhã de ontem. O vereador conhecido como “Veterinário Francisco”, do P...
Governo promete "olhar profundo" sobre barragens
Articulado - O secretário especial de articulação, do governo do Estado, Sérgio de Paula, tem frequentado com regularidade a Assembleia. Ele particip...
Ex-secretário de Saúde rumo a Brasília
Da saúde ao Congresso - Carlos Alberto Moraes Coimbra agora tem Brasília como foco. O ex-secretário estadual de Saúde foi nomeado pela deputada feder...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions