ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Ânimo com Odilon diminui no PDT

Marta Ferreira | 22/11/2017 06:00

Freio na empolgação – Anunciando como a esperança do PDT para tentar chegar ao comando do Parque dos Poderes, o juiz Odilon de Oliveira já não é tão unanimidade assim. Certo desânimo com ele vem de uma das principais lideranças do partido, João Leite Schmidt.

Lembra? - Schmidt, desde sempre, foi nome forte na legenda. Quando Zeca do PT elegeu-se governador, por exemplo, a participação do pedetista foi considerada essencial na costura das alianças conseguidas pelo partido à época.

Temperamento – Uma das queixas em relação a Odilon, segundo apurou a coluna, é o jeito centralizador. Isso estaria dificultando as conversas, que pressupõe flexibilidade, segundo os mais escolados em política.

Então é Natal - Se depender da Câmara Municipal para tornar o clima da cidade bem natalino, o trabalho já está feito. O plenário da casa de leis está colorido de vermelho, verde, além de muito brilho. Foi montado até um presépio no corredor do prédio. Árvores decoradas também foram espalhadas por lá.

Empréstimo - O responsável por toda a decoração foi o vereador Valdir Gomes (PP), que é conhecido por sua atuação como carnavalesco. Gomes emprestou itens de seu acervo pessoal, que depois serão devolvidos.

Decisão - Prestes a assumir a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, o deputado estadual Coronel David (PSC) fez uma opção: não quer mais ser candidato a cargos eletivos. Aos mais próximos, confessa que se decepcionou com a atividade política.

Em mãos - O deputado Paulo Corrêa entregou ontem o relatório da CPI da JBS ao presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB) de forma oficial. Ele já entregou ao governador na semana passada, e ainda falta levar para Sefaz e MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul).

Trabalho confirmado - Corrêa comentou a suspensão dos benefícios da JBS, pela Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), dizendo que o fato mostra que a CPI fez um bom trabalho. Segundo ele, a apuração antecipou o tema e o cenário ao governo.

Silêncio mantido – Mais uma vez, a empresa decidiu não comentar a decisão adotada pelo governo. Em uma nota sucinta, informou apenas que vai se manifestar “no processo”, em alusão a ação na Justiça que corre sobre o assunto.

Sujou – As unidades da Iagro em todo o Estado estão o risco de um enfrentando um problema complicado: a falta de limpeza. É que a empresa responsável, a Morhena, está sem receber há três meses do governo do Estado e já notificou a agência de que poderá pagar os serviços nos próximos dias.

(Com Leonardo Rocha, Mayara Bueno e Lucimar Couto)

Nos siga no Google Notícias