A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


22/11/2017 06:00

Ânimo com Odilon diminui no PDT

Marta Ferreira

Freio na empolgação – Anunciando como a esperança do PDT para tentar chegar ao comando do Parque dos Poderes, o juiz Odilon de Oliveira já não é tão unanimidade assim. Certo desânimo com ele vem de uma das principais lideranças do partido, João Leite Schmidt.

Lembra? - Schmidt, desde sempre, foi nome forte na legenda. Quando Zeca do PT elegeu-se governador, por exemplo, a participação do pedetista foi considerada essencial na costura das alianças conseguidas pelo partido à época.

Temperamento – Uma das queixas em relação a Odilon, segundo apurou a coluna, é o jeito centralizador. Isso estaria dificultando as conversas, que pressupõe flexibilidade, segundo os mais escolados em política.

Então é Natal - Se depender da Câmara Municipal para tornar o clima da cidade bem natalino, o trabalho já está feito. O plenário da casa de leis está colorido de vermelho, verde, além de muito brilho. Foi montado até um presépio no corredor do prédio. Árvores decoradas também foram espalhadas por lá.

Empréstimo - O responsável por toda a decoração foi o vereador Valdir Gomes (PP), que é conhecido por sua atuação como carnavalesco. Gomes emprestou itens de seu acervo pessoal, que depois serão devolvidos.

Decisão - Prestes a assumir a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, o deputado estadual Coronel David (PSC) fez uma opção: não quer mais ser candidato a cargos eletivos. Aos mais próximos, confessa que se decepcionou com a atividade política.

Em mãos - O deputado Paulo Corrêa entregou ontem o relatório da CPI da JBS ao presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB) de forma oficial. Ele já entregou ao governador na semana passada, e ainda falta levar para Sefaz e MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul).

Trabalho confirmado - Corrêa comentou a suspensão dos benefícios da JBS, pela Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), dizendo que o fato mostra que a CPI fez um bom trabalho. Segundo ele, a apuração antecipou o tema e o cenário ao governo.

Silêncio mantido – Mais uma vez, a empresa decidiu não comentar a decisão adotada pelo governo. Em uma nota sucinta, informou apenas que vai se manifestar “no processo”, em alusão a ação na Justiça que corre sobre o assunto.

Sujou – As unidades da Iagro em todo o Estado estão o risco de um enfrentando um problema complicado: a falta de limpeza. É que a empresa responsável, a Morhena, está sem receber há três meses do governo do Estado e já notificou a agência de que poderá pagar os serviços nos próximos dias.

(Com Leonardo Rocha, Mayara Bueno e Lucimar Couto)

MS é líder de grana para a celulose
Menina dos olhos – Mato Grosso do Sul segue como o estado com mais previsão de investimentos da indústria da celulose. Projeção da Ibá (Indústria Bra...
Os presos da Lama Asfáltica em números
1 mês – Nesta segunda-feira (19), o ex-governador André Puccinelli (MDB), o filho dele André Puccinelli Júnior e o advogado João Paulo Calves complet...
Rotatória da Coca-Cola e a falta de educação
Boca-suja– O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, contou nesta semana que mudanças na confluência ent...
MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions