ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Antenado, prefeito não foge de críticas e pede 'cidadão-fiscal'

Waldemar Gonçalves | 25/04/2017 06:00

Antenado – Marquinhos Trad (PSD) dá mostras diárias de que é um prefeito antenado. Ontem, postou vídeo no Facebook comentando filmagem de cidadão questionando o serviço de tapa-buracos na cidade, dizendo inclusive que tentou contato com ele, mas não obteve retorno.

Ação preventiva – Reclamação semelhante foi, inclusive, tema de reportagem no Campo Grande News. No caso, de uma moradora que reclamava de falsos buracos sendo tapados. O que, na verdade, se trata de uma ação preventiva, segundo a Prefeitura, feita em pontos onde há rachaduras, por exemplo, que poderiam se tornar buracos em poucos dias.

Reparo sem custo – Marquinhos, no vídeo de ontem, diz que foi até um local reparado durante o fim de semana e verificou que havia um problema no serviço – ele não detalhou qual. A empresa, finaliza o prefeito, refez tudo sem custos à prefeitura. “Agradeço a você que fez este vídeo e conclamo a todos que fiscalizem os nossos trabalhos e ajudem a consertar nossos erros e aperfeiçoar os nossos acertos”, encerra Marquinhos.

Que folga – Durante o fim de semana, Marquinhos estava dirigindo o próprio carro em suas andanças para conferir serviços pela cidade. Questionado se havia dado folga para o motorista que sempre o acompanha, foi enfático: "Ele se deu folga, não foi eu que dei não".

Uniformizado – Sábado (22), o prefeito da Capital foi ao almoxarifado da Semed (Secretaria Municipal de Educação) mostrar que havia chegado o último lote dos novos uniformes escolares. Também mostrou o estoque com material de gestões passadas, inclusive de seu irmão, Nelsinho.

A cidade é sua casa – Ao falar das finanças da cidade e da possibilidade de não dar aumento no salário dos servidores municipais, Marquinhos disse que Campo Grande é como sua casa onde, às vezes, não tem como atender o pedido das filhas. "Quando minhas filhas pedem algo e eu não posso dar me dói o coração, mas tenho que pagar as contas".

Protestos ordeiros – O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), voltou a reclamar, ontem, de protestos que extrapolam a ordem. Segundo ele, a população tem o direito de se manifestar contra as reformas da Previdência e trabalhista, mas de forma pacífica e ordeira, sem gerar prejuízos à sociedade. "Muitas vezes passam dos limites e geram transtornos".

Reformas importantes – O tucano, além disso, defende as reformas, em discussão no âmbito federal e que são vistas pelo governo de Michel Temer como fundamentais para o País. São necessárias para equilibrar as finanças e também voltar a gerar empregos formais, analisa Reinaldo.

Mais eficiência – Na visão de Reinaldo, os desdobramentos da Operação Lava Jato, que avança sobre o maior escândalo de corrupção já investigado no Brasil, coloca o país em um novo momento. A principal mudança, avalia, é que o cenário exige mais responsabilidade e eficiência dos gestores públicos.

Independente? – Vereadores do "bloco independente" estão revoltados com Idenor Machado (PSDB) e Juarez de Oliveira (PMDB), que não aguentaram nem três meses na oposição a Délia Razuk (PR) e já integram a tropa de choque da prefeita douradense. O apoio do peemedebista tem a ver com ligações antigas dele com a prefeita, mas o tucano na base de apoio pode ser reflexo da aliança que está sendo costurada entre Délia e o governador.

(com Leonardo Rocha, Richelieu de Carlo e Yarima Mecchi)

Nos siga no Google Notícias