A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/12/2016 06:00

Apesar do "furdunço", prefeitura brinca de Urutau

Ângela Kempfer

Calado - Apesar da dimensão da operação do Gaeco de ontem, envolvendo 2 grandes parceiras do município, com mandados de busca e apreensão, prisões e conduções coercitivas, a Prefeitura de Campo Grande não deu um piu sobre assunto.

Ninguém me viu - A administração Alcides Bernal deu uma de Urutau, ave que batizou a operação contra esquema de funcionários fantasmas envolvendo Seleta e Omep. O Urutau é famoso porque some quando quer, camuflado igual camaleão.

Não leu na imprensa - No início da manhã, a prefeitura chegou a anunciar que emitiria nota oficial sobre o caso, documento que nunca saiu. Segundo a assessoria de Alcides Bernal, o silêncio ocorre porque ninguém na prefeitura sabe do que se trata a operação.

Ave fantasma - José Sabino, biólogo, mestre em zoologia e doutor em Ecologia diz que o Urutau é uma ave que se esconde durante o dia, pousa em troncos de árvores e se camufla como defesa. À noite, sai para caçar insetos.

Olho treinado - Em Campo Grande, como temos muitas árvores, é uma ave até comum, mas o biólogo lembra que "tem de ter um olho bem treinado para conseguir encontrá-la”.

Assombrado - Urutau é o nome popular. Quando ele canta à noite, parece que emite barulhos de filmes de terror, as pessoas têm medo e por isso existem muitas lendas sobre a ave.

De véspera- A contar pelas declarações de bastidores, o prefeito eleito Marquinhos Trad só vai fechar o novo secretariado na véspera do anúncio oficial, marcado para quinta-feira.

Ainda não - O deputado Lídio Lopes (PEN) disse ontem que a sua esposa, Adriane Lopes, ainda não se decidiu se vai assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Última hora - Ele ponderou que Adriane já entrou em contato com o pessoal da pasta, para conversar sobre os projetos e atividades, antes de dar a resposta derradeira a Marquinhos na quarta-feira.

Vamos mal - A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo revisou a expectativa de queda de vendas do varejo, de 6,0% para 6,5% até o final do ano. No varejo ampliado (que inclui veículos e material de construção), a expectativa é de retração ainda maior, de 9,5%.

Rotatória da Coca-Cola e a falta de educação
Boca-suja– O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, contou nesta semana que mudanças na confluência ent...
MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...
Senador critica "descaso" com Paraguai
Vizinho desprestigiado – O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, e o senador Pedro Chaves (PRB/MS) foram os dois únicos representantes de ...
Campanha tucana atrai 75% dos prefeitos
Apoio – Enquanto o MDB, antigo aliado histórico do PSDB, patinou para fechar sua candidatura do governo do Estado, os tucanos contabilizam adesões. N...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions