A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/12/2016 06:00

Apesar do "furdunço", prefeitura brinca de Urutau

Ângela Kempfer

Calado - Apesar da dimensão da operação do Gaeco de ontem, envolvendo 2 grandes parceiras do município, com mandados de busca e apreensão, prisões e conduções coercitivas, a Prefeitura de Campo Grande não deu um piu sobre assunto.

Ninguém me viu - A administração Alcides Bernal deu uma de Urutau, ave que batizou a operação contra esquema de funcionários fantasmas envolvendo Seleta e Omep. O Urutau é famoso porque some quando quer, camuflado igual camaleão.

Não leu na imprensa - No início da manhã, a prefeitura chegou a anunciar que emitiria nota oficial sobre o caso, documento que nunca saiu. Segundo a assessoria de Alcides Bernal, o silêncio ocorre porque ninguém na prefeitura sabe do que se trata a operação.

Ave fantasma - José Sabino, biólogo, mestre em zoologia e doutor em Ecologia diz que o Urutau é uma ave que se esconde durante o dia, pousa em troncos de árvores e se camufla como defesa. À noite, sai para caçar insetos.

Olho treinado - Em Campo Grande, como temos muitas árvores, é uma ave até comum, mas o biólogo lembra que "tem de ter um olho bem treinado para conseguir encontrá-la”.

Assombrado - Urutau é o nome popular. Quando ele canta à noite, parece que emite barulhos de filmes de terror, as pessoas têm medo e por isso existem muitas lendas sobre a ave.

De véspera- A contar pelas declarações de bastidores, o prefeito eleito Marquinhos Trad só vai fechar o novo secretariado na véspera do anúncio oficial, marcado para quinta-feira.

Ainda não - O deputado Lídio Lopes (PEN) disse ontem que a sua esposa, Adriane Lopes, ainda não se decidiu se vai assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Última hora - Ele ponderou que Adriane já entrou em contato com o pessoal da pasta, para conversar sobre os projetos e atividades, antes de dar a resposta derradeira a Marquinhos na quarta-feira.

Vamos mal - A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo revisou a expectativa de queda de vendas do varejo, de 6,0% para 6,5% até o final do ano. No varejo ampliado (que inclui veículos e material de construção), a expectativa é de retração ainda maior, de 9,5%.

Presa em operação adora posar com vereadora
No hospital - O empresário e ex-candidato a deputado estadual pelo PTC, Antônio João Hugo Rodrigues, deu um susto na família na noite de segunda-feir...
Picarelli queria TV, mas deve levar assessoria
Outra rota – Radialista e apresentador de TV, Maurício Picarelli (PSDB) teve o nome lembrado para a Fertel, fundação que comanda a TV Educativa e a r...
Cultura tem “concorrência” entre ex-secretário e suplente
A fila anda – Athayde Nery (PPS) havia descartado assumir a Fundação de Cultura do Estado, depois que a Secretaria de Cultura e Cidadania foi extinta...
Bloqueio de celular pirata não emplaca no presídio
Piratas 100% - Aqui em Mato Grosso do Sul, 1,9 mil celulares piratas já foram bloqueados este ano pela Anatel, mas nada dá jeito nos aparelhos que co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions