ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Após semana ‘federal’, vida que segue

Anahi Zurutuza | 20/11/2017 06:00

Vida que segue – Em liberdade desde quarta-feira (15), após passar um dia e meio na cadeia, o advogado e professor da UFMS, André Puccinelli Júnior, parece estar tentando retomar a rotina. Neste domingo (19), ele foi visto fazendo caminhada no Parque dos Poderes.

Na mira da PF – Andrezinho, como o filho do ex-governador André Puccinelli é conhecido por alguns, se tornou alvo da Polícia Federal por causa de vendas de livros jurídicos e contratos firmados com o Instituto Ícone, escola de ensino jurídico que pertence a ele, que são considerados suspeitos.

Só começando – A Polícia Federal, que fez duas operações nesta semana em Mato Grosso do Sul, sendo a 5ª fase da Lama Asfáltica a principal delas, tem agora de se debruçar nas provas coletadas em 24 endereços e depoimentos. Para a força-tarefa, o trabalho está só começando.

‘Louros entregues’ – Durante a abertura do Jogos Radicais Urbanos, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) fez questão de “entregar os louros” ao idealizador do projeto. Disse que não falaria muito sobre o evento porque Paulo Duarte (PDT), ex-deputado estadual e ex-prefeito de Corumbá, era o autor da ideia.

Passa e repassa – Marquinhos entregou a Paulo Duarte a palavra, que também preferiu não declarar aberta a competição. Um dos integrantes da organização foi quem foi ao microfone para decretar o início dos jogos.

Reforma na pauta - A reforma da previdência deve continuar como pauta principal na Assembleia Legislativa nesta semana. Depois da audiência pública, os sindicalistas ainda buscam novas reuniões com os deputados e até debater melhor o assunto com o governo estadual.

À disposição – O líder do governo na casa de leis, deputado Rinaldo Modesto (PSDB), disse que os técnicos e secretários estão à disposição para explicar o projeto.

Projeto - O deputado Cabo Almi (PT) resolveu tratar de temas específicos em relação a Campo Grande. Ele pediu a Marquinhos Trad que pense em um projeto para a criação de mais um cemitério municipal.

Sem vagas - Segundo petista, em agosto deste ano, 83.720 sepulturas estavam ocupadas nos cemitérios Santo Amaro, Santo Antônio e São Sebastião. "Faço um apelo para que o prefeito Marquinhos discuta e analise a possibilidade".

Reforço - Com o novo deputado estadual, Enelvo Feline (PSDB), a bancada rural da Assembleia Legislativa ganha mais um representante, para defender projetos e programas em torno do produtor rural.

(Com Leonardo Rocha, Lucimar Couto, Bruna Kaspary)

Nos siga no Google Notícias