A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/04/2018 06:00

Aviso sobre pichação foi ignorado

Marta Ferreira

Não ligou - A Polícia Militar tinha sido alertada por servidores do Judiciário sobre a possibilidade de vandalismo em prédios da Justiça em reação à prisão do ex-presidente Lula. Informado por mensagem de WhatsApp, junto com a foto da pichação no Rio de Janeiro, um tenente da PM disse à pessoa que fez o alerta que esse não era o perfil dos douradenses, segundo a coluna apurou.

“Eu te disse” - Após a pichação do Fórum de Dourados com tinta vermelha, a matéria do Campo Grande News foi enviada pelo mesmo servidor ao mesmo oficial. A resposta dele foi lacônica: "é, tá complicado mesmo, teve isso em massa no Brasil todo". "Aqui a polícia deixou acontecer", devolveu servidor que fez o alerta, ignorado pelo tenente.

Repúdio – A associação que reúne os juízes no Estado reagiu ao ato de vandalismo em nome de Lula algumas horas depois. Em nota de repúdio, a entidade defendeu que as decisões judiciais são tomadas sem “cores partidárias”.

É crime – Até o início da noite desta segunda-feira, a parede externa do Fórum de Dourados continuava manchada, sem previsão de limpeza. Um boletim de ocorrência foi feito, denunciando o dano ao patrimônio. Segundo a lei, se o responsável for descoberto, corre o risco de ser punido com detenção de 3 meses a um ano. Como é uma infração de menor potencial, raramente a pessoa fica presa de fato.

Retorno? - Boatos que surgiram nesta segunda-feira davam conta que o ex-senador Delcídio do Amaral havia se filiado a um partido político, depois de mais de 2 anos sem filiação. O ex-petista saiu do partido em março de 2016, depois de fazer delação premiada para se livrar da prisão, onden ficou noventa dias.

Eu, não - Do "exílio" onde vive hoje após ser praticamente banido do mundo político, o ex-petista mandou avisar que "não passa de conversa fiada". Vale lembrar que ele teve papel importante na derrocada de Luis Inácio Lula da Silva, com as revelações que fez, e que os dois travam uma batalha jurídica, inclusive com a tentativa do ex-presidente, agora preso, de anular a delação dos antigo aliado.

Torcida - Embora o ex-senador nascido em Corumbá esteja fora das redes sociais já há um bom tempo, há uma página em sua homenagem, com quase 4 mil seguidores. Nos últimos dias, as postagens tem sido de apoio à prisão de Lula.

Problemas - O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu inquérito civil para investigar supostas irregularidades no fornecimento de sondas de gastrostomia no Hospital Regional. São materiais usados para garantir a nutrição de pacientes que já não conseguem se alimentar sozinhos, nem com a sonda colocada no nariz.

 

Regras – O inquérito civil assinado pela promotora de Justiça Daniela Cristina Guiotti também cobra a definição de um fluxo de atendimento na instituição de saúde. A assessoria de imprensa informou à coluna que já há definição nesse sentido e será informada ao MPMS.

Temos - Quanto às sondas, a informação é de que os estoques de materiais estão normais. A informação é de que há itens suficientes para quatro meses no almoxarifado do hospital.

 

(Com Helio Freitas) 

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions