A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/04/2018 06:00

Aviso sobre pichação foi ignorado

Marta Ferreira

Não ligou - A Polícia Militar tinha sido alertada por servidores do Judiciário sobre a possibilidade de vandalismo em prédios da Justiça em reação à prisão do ex-presidente Lula. Informado por mensagem de WhatsApp, junto com a foto da pichação no Rio de Janeiro, um tenente da PM disse à pessoa que fez o alerta que esse não era o perfil dos douradenses, segundo a coluna apurou.

“Eu te disse” - Após a pichação do Fórum de Dourados com tinta vermelha, a matéria do Campo Grande News foi enviada pelo mesmo servidor ao mesmo oficial. A resposta dele foi lacônica: "é, tá complicado mesmo, teve isso em massa no Brasil todo". "Aqui a polícia deixou acontecer", devolveu servidor que fez o alerta, ignorado pelo tenente.

Repúdio – A associação que reúne os juízes no Estado reagiu ao ato de vandalismo em nome de Lula algumas horas depois. Em nota de repúdio, a entidade defendeu que as decisões judiciais são tomadas sem “cores partidárias”.

É crime – Até o início da noite desta segunda-feira, a parede externa do Fórum de Dourados continuava manchada, sem previsão de limpeza. Um boletim de ocorrência foi feito, denunciando o dano ao patrimônio. Segundo a lei, se o responsável for descoberto, corre o risco de ser punido com detenção de 3 meses a um ano. Como é uma infração de menor potencial, raramente a pessoa fica presa de fato.

Retorno? - Boatos que surgiram nesta segunda-feira davam conta que o ex-senador Delcídio do Amaral havia se filiado a um partido político, depois de mais de 2 anos sem filiação. O ex-petista saiu do partido em março de 2016, depois de fazer delação premiada para se livrar da prisão, onden ficou noventa dias.

Eu, não - Do "exílio" onde vive hoje após ser praticamente banido do mundo político, o ex-petista mandou avisar que "não passa de conversa fiada". Vale lembrar que ele teve papel importante na derrocada de Luis Inácio Lula da Silva, com as revelações que fez, e que os dois travam uma batalha jurídica, inclusive com a tentativa do ex-presidente, agora preso, de anular a delação dos antigo aliado.

Torcida - Embora o ex-senador nascido em Corumbá esteja fora das redes sociais já há um bom tempo, há uma página em sua homenagem, com quase 4 mil seguidores. Nos últimos dias, as postagens tem sido de apoio à prisão de Lula.

Problemas - O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu inquérito civil para investigar supostas irregularidades no fornecimento de sondas de gastrostomia no Hospital Regional. São materiais usados para garantir a nutrição de pacientes que já não conseguem se alimentar sozinhos, nem com a sonda colocada no nariz.

 

Regras – O inquérito civil assinado pela promotora de Justiça Daniela Cristina Guiotti também cobra a definição de um fluxo de atendimento na instituição de saúde. A assessoria de imprensa informou à coluna que já há definição nesse sentido e será informada ao MPMS.

Temos - Quanto às sondas, a informação é de que os estoques de materiais estão normais. A informação é de que há itens suficientes para quatro meses no almoxarifado do hospital.

 

(Com Helio Freitas) 

Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions