ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

"Bem acompanhado", prefeito se esbalda em piscina

Por Caroline Maldonado e Gabriela Couto | 06/03/2024 06:00
Nelson Cintra aparece em piscina de hotel, trajado com camiseta branca.
Nelson Cintra aparece em piscina de hotel, trajado com camiseta branca.

Farra - O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), se esbaldou na piscina do Hotel Nacional, em Corumbá, no fim de semana e muito bem acompanhado. Em imagens que circulam na internet, ele aparece ao fundo usando uma camisa branca, para evitar queimaduras do sol. No grupo, uma jovem chamada de "Camilinha" coloca cerveja na boca do prefeito, enquanto amigos brincam com a situação. No dia 3 de março, a agenda "oficial" de Cintra foi acompanhar a final da 3ª Copa dos Campeões da Assomassul na Cidade Branca. Depois do vídeo vazar, não adiantaram nem 7 tentativas de falar com o prefeito pelo telefone.

Faxinão - Gabinete do deputado estadual Paulo Duarte (PSB) passou por um faxinão para receber nova equipe e equipamentos. Na manhã desta terça-feira (5), jornais antigos e papeis amontoavam as mesas enquanto a equipe de limpeza retirava os últimos resquícios do ocupante do local, o deputado estadual cassado Rafael Tavares (PRTB). Adesivos de "Fora Lula" também sumiram da porta principal.

Roberto Carlos, é você? - No melhor estilo moderninho, Paulo Duarte (PSB) escolheu um visual "zen". Usou terno azul clarinho e um tênis branco para a solenidade de posse na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (5).  Os colegas gostaram do visual e brincaram com ele. Dentre os apelidos sobrou até para o Rei Roberto Carlos, que sempre se veste de azul.

51, uma boa ideia - O PSDB chega na próxima semana a marca de 51 prefeitos filiados ao partido. O prefeito de Antônio João, Marcelo Pé (sem partido), já está confirmado para entrar no ninho tucano. De acordo com o presidente do diretório regional, o ex-governador Reinaldo Azambuja, as chances são de eleger 40 prefeitos este ano.

Não tem plano B - Reinaldo ressaltou que para Campo Grande não tem 'plano B', o nome tucano será de Beto Pereira. O deputado federal, inclusive, tem o aval para negociar e articular os nomes na composição da chapa majoritária e dos candidatos na proporcional.

No sul - Os tucanos permanecem divididos em Dourados. Apesar de aguardarem o retorno de Marçal Filho para o PSDB, a deputada Lia Nogueira disse que vai brigar pela vaga até o fim. Reinaldo avisou que não há nada certo para a escolha e que irá aguardar o resultado das pesquisas internas da legenda .

Entra na fila - O vice-governador José Carlos Barbosa (PP) também está na fila para se candidatar a prefeito de Dourados. Com vários convites, ele espera nos próximos dias definir para qual legenda irá migrar, já que o prefeito da cidade, Alan Guedes (PP) já é o candidato a reeleição do partido. "Tenho que decidir até fim de março. Dia 6 de abril é minha data limite".

Agenda Brasil - Governador Eduardo Riedel (PSDB) destacou a maturidade política do Estado, "exemplo para o restante do país", na avaliação dele. "MS ganhou maturidade muito grande na discussão política. Independente de divergirem nos conceitos, todos os deputados estão focados em resultados", ressaltou.

Polarizado - Riedel espera que a sintonia deveria ser replicada no restante do país. "O Brasil precisa um pouco deixar de lado a discussão pela discussão e entrar numa discussão mais conceitual. Que eu chamo de Agenda Brasil, que precisa ser levada adiante. Aqui nós levamos".

Presença - Para  não "flopar", o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges, o "Carlão " (PSB), pediu que cada vereador leve, no mínimo, dez assessores ao evento de inauguração da TV Câmara, marcado para a próxima segunda-feira (11).

Tem que prestigiar - Carlão reclamou que na sessão inaugural deste ano os vereadores levaram pouquíssimos ou nenhum assessor, o que não fez a casa lotar, e ele não quer que aconteça o mesmo no evento de inauguração da TV. "O evento não é meu, é da casa", argumentou.

Nos siga no Google Notícias