ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Bernal diz que culpa dos buracos é dos ex-prefeitos

Priscilla Peres | 01/02/2016 06:00

Primeira etapa - Já tem data para acontecer a primeira edição da Caravana da Saúde de 2016. Entre os dias 15 e 20 de fevereiro será realizado o mutirão da saúde para atender os moradores de Jardim e região.

Correria - Com o lema "Aonde a Caravana passa a saúde fica", os preparativos para o evento estão a todo o vapor. Profissionais da saúde dos municípios de Jardim, Guia Lopes Bonito, Caracol Bela Vista e Porto Murtinho estão fazendo reuniões semanais para acertar os detalhes do atendimento.

Para briga - Diferente dos outros nove prefeitos na mesma situação, Erney Barbosa (PT) de Jardim, decidiu "peitar" o Ministério Público, que recomendou na semana passada que ele não gastasse com Carnaval. Há uma semana da festa e com a programação fechada ele afirma que o dinheiro investido será recuperado, em dobro, na arrecadação.

Justiça - Porém, a promotoria de Jardim encaminhou a recomendação para a Justiça que expediu uma decisão alegando que a prefeitura está em débito com várias áreas e que, se decidir manter o Carnaval terá de arcar com multa de R$ 100 mil por dia.

Mudança - Pelo jeito, o Ministério Público não está para brincadeira este ano. A manifestação contra os carnavais começou nas cidades que tinham sito atingidas pelas chuvas, mas expandiu para os prefeitos que estão com dívidas ou situação crítica em áreas prioritárias, como saúde e educação.

Trabalho - Ao se despedir dos 15 dias a frente da administração estadual, a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) disse que teve muito trabalho, mas que ela está acostumada. Para ela, os dias foram proveitosos e que ao passar o bastão para Reinaldo Azambuja (PSDB), a "casa continua arrumada".

Satisfeita - Rose ressaltou que apesar do pouco tempo como governadora, ela conseguiu fazer ações importantes, como o atendimento as famílias e municípios atingidos pelas chuvas e a regulamentação da lei de 1% sob ICMS que será revertido para ações sociais. "Feliz em fazer parte do processo de crescimento do Estado".

Sugestão - Ao verem que o prefeito Alcides Bernal (PP) participava de um evento na escola municipal Nerone Maiolino, no sábado, algumas pessoas abordaram a reportagem do Campo Grande News para sugerir que o prefeito abra uma auto-escola. Isso, porque recentemente ele orientou os condutores sobre como dirigir com os buracos.

Disse ou não - A suposta declaração de Bernal de que a culpa dos motoristas terem prejuízos com os buracos eram deles próprios pegou mal. No mesmo evento, no sábado, ele fez questão de dizer que ele foi mau interpretado.

Culpa dos outros - "A culpa não é dos motoristas e, sim, dos antigos gestores que fizeram um asfalto de má qualidade", disse o prefeito, tirando de si a culpa da cidade estar cheia de buracos. E ressaltou na linha da perseguição. "Estão tentando atribuir a mim coisas que eu não disse".

(Colaborou Michel Faustino)

Nos siga no Google Notícias