ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Bernal está fora dos planos do PP para o Estado

Waldemar Gonçalves | 30/12/2016 06:00
Prefeito de Costa Rica posa para foto junto com Papai Noel (Foto: Reprodução / Facebook)
Prefeito de Costa Rica posa para foto junto com Papai Noel (Foto: Reprodução / Facebook)

Progressão progressista – A direção nacional do PP já tem planos para a legenda em Mato Grosso do Sul. Vai destituir Alcides Bernal da presidência regional tão logo acabe o mandato dele na Prefeitura de Campo Grande.

Balançando – Há tempos Bernal balança no comando do diretório progressista sul-mato-grossense. O partido já chegou a ser oferecido ao deputado federal Vander Loubet (PT-MS), por exemplo, que na época não se interessou pelo projeto. Agora, a mudança no PP pode comprometer os planos políticos do prefeito, que está de olho nas eleições de 2018.

Então é Natal – Enquanto a maioria das cidades fugiu das decorações natalinas por conta da crise, o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos (PR), não só manteve as festividades, pagou o 13º, abono aos professores e, de quebra, sua otimista mensagem de Natal no Facebook foi ilustrada com foto no colo do Papai Noel.

O ano termina – Já em Campo Grande a tensão só aumenta nos últimos dias da gestão de Alcides Bernal (PP). Primeiro ele suspendeu o contrato com a Solurb e só depois chamou o sucessor, Marquinhos Trad (PSD), para informar sobre mais esta herança que deixará.

E começa outra vez – Depois de reunião de 1h30min com Bernal, Marquinhos disse que não poderá fazer nada sobre o lixo até tomar posse. “Não sou, por enquanto, parte competente e legítima no processo. A partir de domingo à noite, como prefeito, vou tomar providências".

O que você fez? – A decisão de Bernal suspende a varredura de ruas e capinagem de terrenos e praças. Sorte de Marquinhos estar suspensa a tradicional festa da virada na Avenida Fernando Correa da Costa. Do contrário, seria difícia limpar a sujeira pós-réveillon deixada na rua já em seu primeiro dia de governo.

Caos é o nome dele – Para o advogado da Solurb, Ary Raghiant, o ainda prefeito Bernal quis conturbar o início da administração de Trad. “Caos é o nome dele”, disparou. Já Marquinhos classificou o rompimento com a Solurb de “irresponsável e prejudicial à população".

De mal – Não foram permitidas imagens da reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira no Paço Municipal. Ao que tudo indica o clima entre o atual e o futuro prefeito não é bom. Após o encontro, Marquinhos disse que Bernal não revelou ainda quanto deixará em caixa.

Só elogios – Já a relação de Marquinhos com o Legislativo não poderia ser melhor. Tanto o presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), quanto da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), declaram apoio publicamente e não economizam elogios a Trad.

Me relacionar bem – Questionado sobre a recente ótima relação com o tucano João Rocha, Marquinhos respondeu com um recado. "Minha vida sempre foi me relacionar bem. Só não me chama para coisa errada", disse.

(com Alberto Dias, Aline dos Santos, Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias