A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


28/09/2015 06:00

Bilionário gente boa vira locutor durante corrida

.

Gente como a gente - Ele entrou na lista de bilionários da revista Forbes em 2013, mas nem por isso deixa de participar dos eventos da rede que construiu no País, a Pague Menos. Deusmar Queirós fez questão de apresentar a corrida realizada pela marca em Campo Grande no domingo, sem nenhuma frescura.

Relâmpago - Durou bem menos do que o esperado a visita do boneco Pixuleco aqui em Campo Grande. O personagem inflável, com a cara do ex-presidente Lula e vestido de presidiário, deveria estar hoje na praça Ary Coelho, mas foi embora ontem.

Só uma parada - A organização nacional do movimento Pátria Livre pediu o boneco de volta, para exibir nesta segunda-feira em Brasília, no STF. Por conta disso, Pixuleco não saiu ontem do estacionamento do Parque das Nações Indígenas, apesar dos planos de ficar 3 dias em Mato Grosso do Sul.

Transporte alternativo - Não deve adiantar muito a pressão de taxistas de Campo Grande contra o UBER, aplicativo que virou inimigo número um da categoria em cidades como São Paulo.

Sem choro - A ministra do STJ, Nancy Andrighi, corregedora nacional de Justiça, alertou que não cabe aos municípios e Estados legislar sobre aplicativos de internet, nem que sejam de intermediação de transporte.

Corrente - Assim como a tentativa em Campo Grande, projetos do tipo já foram apresentados em Curitiba (PR), Salvador (BA), Recife (PE), Aracaju (SE), Goiânia (GO), Maceió (AL), Manaus (AM) e Vitória (ES), para barrar o serviço mais barato de transporte.

Astro pop - O sul-mato-grossense Disney Rosseti, novo chefe da Polícia Federal em São Paulo, agora é celebridade. Tem sido procurado até por revistas como Quem. Tudo isso porque já afirmou que a unidade paulista da corporação dará prioridade para as investigações da operação Lava Jato.

Justo - A Folha de São Paulo fez um comparativo interessante e muito mais justo do que as avaliações normalmente divulgadas sobre o desempenho das universidades no Brasil. E nesta, Mato Grosso do Sul se saiu muito melhor.

Bem no topo – O jornal avaliou apenas universidades com menos de 40 anos de idade. Nesse ranking específico, a Unesp (Universidade Estadual Paulista) é a melhor, seguida pela federal de MT e depois MS, com a UFMS.

História - A universidade em Campo Grande existe desde 65, com a abertura das faculdades de Farmácia e Odontologia. Mas a federalização ocorreu só em 77, com a criação de Mato Grosso do Sul, por isso entrou no levantamento da Folha, que classificou todas as instituições criadas depois de 1975, 38 delas públicas e 36 privadas.

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions