A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


13/07/2018 06:00

Buracos vão voltar, alerta Marquinhos

Marta Ferreira

"Sincerão" - O próprio prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), já "previu" o que Campo Grande, novamente, vai enfrentar assim que a chuva voltar: buracos nas ruas e avenidas. Ele mesmo combate a "falsa premissa de que resolveu" o problema. A diminuição da buraqueira ocorreu graças ao trabalho que foi feito pela equipe, mas, afirma, principalmente porque o tempo colaborou. "Se tivesse chovendo ou quando vier, pode ter certeza, novos buracos vão abrir".

Fato - O fato de que mais buracos vão se abrir é sempre reforçado por ele, que atribui a situação à qualidade precária do asfalto em Campo Grande. O prefeito afirma que 80% do pavimento está condenado e o certo seria recapear as vias, situação que não ocorre em todos os lugares, alega a administração municipal, por falta de verba.

Errei tudo-  Marquinhos Trad (PSD) contou ontem que só deu palpite errado em relação à Copa do Mundo. Além da torcida para o Brasil chegar à final, achou que a Argentina avançaria e, assim como muitos, nunca imaginou que a Croácia chegaria até à final. "Eu estou igual o Mick Jagger", brincou, fazendo referência ao mais famoso "pé frio" do futebol.

Faz assim - Ainda em tom de brincadeira, o prefeito, que é vascaino, fez piada com a própria zoeira em torno de seu time, considerado por muitos “campeão” em ser vice. Disse que, ´para facilitar e garantir que a seleção do Brasil levante finalmente o hexacampeonato", a seleção deveria jogar conta o time carioca.

Mas quem? - A pergunta que todo mundo insiste é sobre o apoio do chefe do Executivo municipal na eleição para governador de MS. Marquinhos, mais uma vez, defendeu nesta quinta-feira que o PSD, seu partido, é que dará as diretrizes. Segundo ele, há correntes dentro da legenda que acham melhor apoiar Geraldo Alckmin, outras, Jair Bolsonaro e quem preferia candidatura própria. Dessa escolha, argumenta, dependem os direcionamentos estaduais.

Recuo – O vereador Otávio Trad (PTB) recuou de proposta que permitia clínicas de hemodiálise terem desconto de 50% no consumo de água. Texto foi vetado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o petebista justificou que houve “justificativa plausível” porque a medida poderia ser usada por outras entidades para conquistar o mesmo desconto.

Do contra – Vinícius Siqueira (DEM) foi contrário à criação do Procon Municipal. A atitude não surpreende tanto, mas ele fez questão de explicar que as demandas de consumidores são mesmo resolvidas pelo Poder Judiciário. “Não precisa criar outro órgão”, diz”.

Vencido – Mesmo que voto vencido, Siqueira ressaltou que não se sente uma “ovelha negra” na Câmara Municipal e logo corrigiu um repórter: “Sou a ovelha gorda”.

Planos - O deputado José Carlos Barbosa (DEM) afirmou nesta semana que sua intenção é ser candidato a deputado estadual, mas que se houver este acordo entre PSDB e DEM pode analisar a possibilidade de ser vice de Reinaldo. O Democratas tenta emplacar uma candidatura ao Senado e também quer a vaga de vice em eventual chapa com os tucanos.

É do jogo – Líder do governo na Assembleia, o deputado Rinaldo Modesto avalia como “naturais” neste momento as propostas colocadas à mesa pelos aliados. ” o momento é de diálogo para não se fechar as portas”, resume.

(Com Mayara Bueno, Leonardo Rocha e Kleber Clajus)

 

Diplomação tem "clima universitário" e Bolsonaro "presente"
Festa – Realizada na mesma época das colações de grau de universitários, a diplomação dos eleitos neste ano teve um quê desse tipo de festa. A platei...
Preso usa marmita para escapar da polícia
MacGyver – Na sexta-feira passada, o detento Thiago Miranda dos Santos Ferreira, de 19 anos, conseguiu abrir as algemas e escapar, na porta do Presíd...
Marília Mendonça, rainha da sofrência e da "fofura"
Gente boa – Marília Mendonça não é famosa só por sua voz e pelo sucesso tão jovem. É querida pelas fãs por ser despachada e, ao mesmo tempo, simpátic...
Reajuste colocaria folha dos servidores em risco
Reflexo – Há uma séria preocupação dentro da prefeitura de Campo Grande com um aumento no salário do prefeito. É em relação ao que significaria o rea...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions