ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Buracos vão voltar, alerta Marquinhos

Marta Ferreira | 13/07/2018 06:00

"Sincerão" - O próprio prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), já "previu" o que Campo Grande, novamente, vai enfrentar assim que a chuva voltar: buracos nas ruas e avenidas. Ele mesmo combate a "falsa premissa de que resolveu" o problema. A diminuição da buraqueira ocorreu graças ao trabalho que foi feito pela equipe, mas, afirma, principalmente porque o tempo colaborou. "Se tivesse chovendo ou quando vier, pode ter certeza, novos buracos vão abrir".

Fato - O fato de que mais buracos vão se abrir é sempre reforçado por ele, que atribui a situação à qualidade precária do asfalto em Campo Grande. O prefeito afirma que 80% do pavimento está condenado e o certo seria recapear as vias, situação que não ocorre em todos os lugares, alega a administração municipal, por falta de verba.

Errei tudo-  Marquinhos Trad (PSD) contou ontem que só deu palpite errado em relação à Copa do Mundo. Além da torcida para o Brasil chegar à final, achou que a Argentina avançaria e, assim como muitos, nunca imaginou que a Croácia chegaria até à final. "Eu estou igual o Mick Jagger", brincou, fazendo referência ao mais famoso "pé frio" do futebol.

Faz assim - Ainda em tom de brincadeira, o prefeito, que é vascaino, fez piada com a própria zoeira em torno de seu time, considerado por muitos “campeão” em ser vice. Disse que, ´para facilitar e garantir que a seleção do Brasil levante finalmente o hexacampeonato", a seleção deveria jogar conta o time carioca.

Mas quem? - A pergunta que todo mundo insiste é sobre o apoio do chefe do Executivo municipal na eleição para governador de MS. Marquinhos, mais uma vez, defendeu nesta quinta-feira que o PSD, seu partido, é que dará as diretrizes. Segundo ele, há correntes dentro da legenda que acham melhor apoiar Geraldo Alckmin, outras, Jair Bolsonaro e quem preferia candidatura própria. Dessa escolha, argumenta, dependem os direcionamentos estaduais.

Recuo – O vereador Otávio Trad (PTB) recuou de proposta que permitia clínicas de hemodiálise terem desconto de 50% no consumo de água. Texto foi vetado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o petebista justificou que houve “justificativa plausível” porque a medida poderia ser usada por outras entidades para conquistar o mesmo desconto.

Do contra – Vinícius Siqueira (DEM) foi contrário à criação do Procon Municipal. A atitude não surpreende tanto, mas ele fez questão de explicar que as demandas de consumidores são mesmo resolvidas pelo Poder Judiciário. “Não precisa criar outro órgão”, diz”.

Vencido – Mesmo que voto vencido, Siqueira ressaltou que não se sente uma “ovelha negra” na Câmara Municipal e logo corrigiu um repórter: “Sou a ovelha gorda”.

Planos - O deputado José Carlos Barbosa (DEM) afirmou nesta semana que sua intenção é ser candidato a deputado estadual, mas que se houver este acordo entre PSDB e DEM pode analisar a possibilidade de ser vice de Reinaldo. O Democratas tenta emplacar uma candidatura ao Senado e também quer a vaga de vice em eventual chapa com os tucanos.

É do jogo – Líder do governo na Assembleia, o deputado Rinaldo Modesto avalia como “naturais” neste momento as propostas colocadas à mesa pelos aliados. ” o momento é de diálogo para não se fechar as portas”, resume.

(Com Mayara Bueno, Leonardo Rocha e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias