ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Cães geram "pito" em equipe de UPA

Marta Ferreira | 04/01/2018 06:00

Fofinho, mas... – A cena de dois cachorros que entraram na UPA (Unidade de Pronto Atendimento da Vila Almeida), no primeiro dia do ano, ganhou vários cliques na internet, mas na hora não foi tudo lindo não. A presença dos animais é vetada, por razões óbvias de sanidade, e houve momentos de tensão tanto durante quanto depois do episódio.

Limpeza – A coluna apurou que a sala onde estava o paciente que era dono dos animais teve de passar por desinfecção. E a turma que estava levou uma chamada de atenção tanto por permitir que os animais ficassem tanto tempo ali dentro quanto pelo vazamento da imagem.

Impasse – Ainda conforme foi apurado, no tempo que os dois cachorros ficaram no local e um deles chegou a subir na maca, houve discussão entre acompanhantes de pacientes. A questão era a exigência por parte de uma das pessoas de que fosse feita logo a limpeza.

Não pode – A Sesau (Secretaria de Municipal de Saúde) esclareceu que animais são terminantemente proibidos dentro das unidades de saúde. Segundo a informação, o caso da Vila Almeida é fato isolado.

Sem pressa – Apontado entre os secretários de Estado que pretendem disputar as eleições deste ano, o titular da Secretaria de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis (PSDB), diz que ainda não decidiu se vai mesmo para a disputa.

Deixa ele descansar – Assis afirma que ainda precisa conversar com o governador Reinaldo Azambuja sobre o assunto. Mas vai esperar as férias do Chefe do Executivo, que começam no dia 8 de janeiro e vão até o dia 26.

Novo acionista – A Algar Telecom, que atua em Paranaíba, município a 422 quilômetros de Campo Grande, transferiu 25% de seu controle acionário para um grupo de Cingapura. Ao todo, a empresa está presente em 87 municípios, em Minas Gerais e São Paulo e apenas um em Mato Grosso do Sul.

Truque – Fazer ligações pelo Whattsapp virou alternativa entre políticos de MS para não serem flagrados em conversas. É que esse modo de ligação não é rastreado, o que libera os interlocutores para conversas, digamos, mais apimentadas.

Congestionamento – O acidente envolvendo um Hyundai Santa Fé e a motocicleta de uma prestadora de serviços da Águas Guariroba, na região do Rádio Clube Campo, chamou a atenção pelo número de veículos de resgate deslocados para o atendimento.

Em ordem – Além da motocicleta de resgate do Corpo de Bombeiros, uma ambulância conveniada ao socorro público e duas ambulâncias (do Samu e dos bombeiros) chegaram ao local para atender a vítima, que tinha fraturado o punho e sofria suspeita de fratura na cabeça.

(Com Mayara Bueno, Humberto Marques, Anahi Gurgel e Bruna Kaspary)

Nos siga no Google Notícias