ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Câmara desinfeta tudo para voltar ao trabalho dia 18

Tainá Jara | 15/02/2021 06:00
Sessão na Cãmara em 2020, logo depois do início da pandemia. (Foto: Arquivo)
Sessão na Cãmara em 2020, logo depois do início da pandemia. (Foto: Arquivo)

Retorno seguro - Mesmo com as sessões previstas de forma remota, a partir da próxima quinta-feira (18), a Câmara de Vereadores providenciou higienização do prédio para depois do Carnaval. A sanitização de todos os ambientes da Casa ocorreu na tarde desta sexta-feira, de 16h às 18h.

Remota - Por conta da pandemia do coronavírus, as sessões seguem de maneira remota, às 9 horas, toda as terças e quintas-feiras, e podem ser acompanhadas por meio do Facebook e no Youtube da Casa de Leis. A primeira sessão no entanto, deve ser presencial, deve contar com a presença do prefeito, Marquinhos Trad, levando algumas metas da gestão para 2021.

Em nome de Reinaldo - O secretário de Governo, Eduardo Riedel, será o representante oficial do governador no dia de abertura dos trabalhos na Câmara. Isso significa que até quinta-feira ele continua no posto. A mudança de secretaria pode ocorrer na sexta, quando está planejado o lançamento de obras.

Comissões - Durante a sessão, o presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, Carlão, facultará a palavra ao representante de cada bancada para pronunciamento. No mesmo dia, serão definidos os líderes das bancadas, conforme consta no rito estabelecido no Regimento Interno da Casa de Leis.

Verde - No mês que vem a prefeitura começa as obras na Rua Rui Barbosa, dentro do Reviva Mais Campo Grande. Da altura da UFMS até a avenida Rachid Neder, a ideia é plantar 500 árvores, para levar para o centro um pouco do verde que hoje está nos bairros e parques.

Aniversário PT - O Partido dos Trabalhadores completou 41 anos na última quarta-feira (10). A lembrança da data foi destaque nas palavras do deputado José Almi (PT), o Cabo Almi.  “Se não fosse o golpe, teríamos ficado 16 anos no comando da nação brasileira e creio que os mais necessitados estão sabendo a diferença desse governo e do nosso governo.”

Ajudinha - Mato Grosso do Sul e Campo Grande ainda não entraram nessa onda, mas governadores e prefeitos do País resolveram criar por conta própria programas porque cansaram de esperar um substituto ao auxílio emergencial.  Salvador, Manaus, Cuiabá e São Paulo, instituíram ajuda financeira. Pará tem o maior valor. Belém pagará R$ 450 a 9 mil famílias.

Vazamento - Os sul-mato-grossenses se livraram de mais uma vazamento de dados.  Após 223 milhões de CPFs, 40 milhões de CNPJs e 104 milhões de registros de veículos vazarem, agora os números de meio milhão de celulares corporativos circulam na internet. Felizmente, MS não entrou na relação dos 5 estados onde esses telefones funcionais estão.

Frango para chineses - Na tentativa de aumentar as exportações, a Aurora, 3ª maior processadora de carne do Brasil busca novas licenças de exportação da China por 3 unidades, o que inclui a produção de fábrica de suínos em Mato Grosso do Sul

Em alta - A expectativa é boa para quem ganha dinheiro graças ao financiamento imobiliário. A previsão é que, depois de recordem em 2020, a movimentação continue crescendo, independente da recuperação da economia e alta nos juros. A Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança projeta alta de 27% na concessão de crédito para a casa própria este ano.

Nos siga no Google Notícias