ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Chuva ‘mela’ tudo, reclama Marquinhos

Humberto Marques | 29/12/2017 06:00

Chove, chuva - O mau tempo que tem prejudicado a operação tapa-buracos também “melou” outros programas dos campo-grandenses. Marquinhos Trad que o diga: o prefeito contava das 8h30 à meia-noite de quarta-feira (27) foi pego na Cidade do Natal pela chuvarada que caiu sobre a cidade. “E pensei ontem que não ia chover”, comentou.

Cirúrgico - Falando no tapa-buracos, o prefeito recorreu aos “ensinamentos” da filha, cirurgiã-dentista, para explicar as mudanças técnicas no serviço, que antes usava asfalto frio. “É como tapar uma cárie com cera de farmácia. Estamos fazendo a abertura, limpeza e assepsia dentro”, afirmou Marquinhos, referindo-se ao uso de massa quente.

Compromisso - Principal nome do PSD, Marquinhos deve retomar em janeiro as conversas com o suplente de deputado estadual Coronel Davi, hoje filiado ao PSC –e que exerceu mandato até dezembro, quando o titular, José Carlos Barbosa (PSB), deixou a Secretaria de Justiça e Segurança Pública rumo ao Legislativo estadual.

Dissidente - “[David] É um bom nome, íntegro e fiel às suas convicções. Isso ficou provado na votação da reforma da Previdência na Assembleia”, elogiou o prefeito. Servidor público estadual, o Coronel Davi havia dito que votava alinhado com o funcionalismo, mesmo integrando a base de apoio ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Réveillon - Marquinhos Trad e sua família vão passar o Réveillon entre a Cidade do Natal e a avenida Fernando Corrêa da Costa, onde voltará a ser realizada a festa popular. Depois, encara alguns dias de trabalho no início de 2018, antes das férias –que vão de 7 a 16 de janeiro, em local que o prefeito vem mantendo sob sigilo.

Sem carne – Faltando três dias para o fim de 2017, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou projeto de lei que institui a “Segunda sem Carne”. A proposta, se sancionada, proíbe a venda de carne e seus derivados em bares, restaurantes, escolas e órgãos públicos. O texto é do deputado Feliciano Filho (PSC) conhecido pelo ativismo em defesa dos direitos dos animais.

Repúdio – A reação em Mato Grosso do Sul, Estado que tem como um dos pilares da economia a venda de carne para outros Estado e também a exportação do produto, foi imediata. Representante de pecuaristas, a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) enviou a imprensa nota de repúdio.

Inconstitucional - Para a entidade, o projeto viola a Constituição Federal, que “garante o livre mercado de produtos lícitos no território brasileiro”.

Valendo - Reinaldo Azambuja (PSDB) já pode começar 2018 com um orçamento novo em folha. Nesta quinta-feira (28), foram publicados em suplementos do Diário Oficial do Estado as leis que oficializam as receitas e programação de gastos do Estado para o ano que vem e a segunda revisão do PPA (Plano Plurianual), que traça diretrizes para a gestão até 2019.

Em caixa - Como informado pelo Campo Grande News durante o esforço concentrado da Assembleia Legislativa, o orçamento do Estado para 2018 estima receitas totais de R$ 14,49 bilhões. Do montante, R$ 10 bilhões virão de receitas próprias, e o restante será resultado de repasses, convênio e transferências.

(Com Anahi Zurutuza)

Nos siga no Google Notícias