ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Clientes HSBC ainda enfrentam problemas

Marta Ferreira | 10/02/2018 07:00

Limbo - Já passou mais de um ano e meio, mas a compra do HSBC pelo Bradesco ainda gera problema a clientes. Funcionários da Prefeitura, por exemplo, são frequentadores assíduos da agência que ficou com as contas do município por alguma pendência descoberta na migração.

Situação complexa - Uma dessas pendências, segundo a coluna apurou, é relacionada a aposentados recentemente que tinham consignados. Há o caso, por exemplo, de servidor inativo que descobriu uma dívida de empréstimo que era descontado da folha da Prefeitura, mas parou de ser pago quando passou a receber pelo IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

Pressão – Congressistas do Estado começam a ser “ameaçados” por entidades sindicais para votar contra reforma da Previdência proposta pelo governo federal, em análise no Congresso. A ameaça é dar início a uma perseguição eleitoral contra os deputados federais e senadores que votarem “sim” no projeto.

Contracampanha – No Sista-MS, que reúne trabalhadores em educação de instituições federais no Estado, a ordem é “pegar pesado” contra quem apoiar a reforma da Previdência, iniciando investidas nas bases eleitorais dos parlamentares. Levantamento do Campo Grande News com os deputados federais apurou quatro votos contra a reforma, três a favor e um indeciso.

Desleal – A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande recorreu ao governo do Estado para reclamar da concorrência contra feiras de varejo que vêm sendo realizadas na cidade. A alegação é os participantes têm vantagens nesses eventos sobre os comerciantes já instalados na cidade, obrigados a cumprirem uma série de regras e constantemente fiscalizados.

Locais – Na esteira das reclamações advindas dos comerciantes campo-grandenses, o Sebrae-MS anunciou que estuda realizar eventos com os comerciantes locais para fomentar suas vendas. Pelo sim, pelo não, a CDL também pretende levar até a Assembleia proposta para criar regras para a realização das feiras e, assim, tentar proteger o comércio estadual.

Melhor época - O secretário Carlos Alberto Assis é o mais “folião” entre as autoridades do Governo do Estado. Tanto que deixa para deixar as férias nesta época do ano, para poder acompanhar a escola de samba do coração, a tradicional Salgueiro, do Rio de Janeiro.

Off – Nem o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), nem o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) tem participação prevista nos eventos de Carnaval. Marquinhos, a exemplo do ano passado, não deve comparecer ao desfile das escolas de samba.

Dedicação – O vereador João Rocha (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, esteve ausente na sessão de quinta-feira. Dessa vez, acompanhava a esposa em uma sessão de quimioterapia, o que foi lembrado pelos colegas de Casa.

Contratempo – Na terça-feira, Rocha teve de chegar atrasado na primeira sessão ordinária do ano, em razão de um acidente de trânsito. No dia, também estava acompanhando a mulher no tratamento médico.

(Com Humberto Marques e Mayara Bueno)

Nos siga no Google Notícias