A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/10/2015 07:00

Com grave problema de saúde, deputada pede orações

Edivaldo Bitencourt

Grazielle Machado – A deputada estadual Grazielle Machado (PR) está com sérios problemas de saúde. A parlamentar, que chegou a desmaiar em julho deste ano na abertura do Festival de Inverno de Bonito, foi diagnosticada com epilepsia.

Orações – O drama da parlamentar se tornou público nesta semana com uma postagem no Facebook. No depoimento, Grazielle diz que tem tido problemas difíceis. “Peço aos amigos que orem por mim”, relatou, pedindo orações.

Bancos – A Prefeitura de Campo Grande tem fiscalizado o cumprimento da lei que exige a colocação de tapume e biombos nas agências bancárias. A Caixa Econômica Federal recorreu, mas perdeu na esfera administrativa ao questionar multa aplicada por não adotar a proteção.

Biombo – Lei municipal obriga que todos os bancos instalem o biombo nos caixas. A medida visa proteger o cliente do banco, que não é visto, por exemplo, por quem está na fila ao fazer o saque de uma vultuosa quantia. Ele passa a ter privacidade nas operações bancárias.

Mobilização – Os vereadores da oposição não devem aprovar o reajuste abusivo no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Pelos caçulos da Secretaria de Planejamento, o tributo deve ter correção acima da inflação e pode ficar em torno de 20%. Também deve rever os valores de 25 mil imóveis, que teriam sido ampliados.

Guerra – A oposição trabalha para impor nova derrota ao prefeito Alcides Bernal (PP). Ele corre o risco de repetir 2013, quando os vereadores congelaram o valor do IPTU. Em 2016, a situação pode ficar ainda mais complicada, porque o Orçamento municipal já teve redução de mais de R$ 200 milhões em relação a este ano.

Buracos eternos – O prefeito Alcides Bernal mudou a data para retomar a operação tapa-buracos. Inicialmente, ele lançaria o programa na terça-feira. Agora, os trabalhos vão recomeçar na quarta-feira. Enquanto isso, a situação deve piorar no fim de semana, quando a Capital deve ter chuvas intensas.

MS – Mato Grosso do Sul completa, neste domingo, 38 anos de criação. O Estado tem 2.651.235 habitantes, segundo o IBGE. A expectativa é que o Estado só atinge 3 milhões de habitantes em 2030, quando serão 1.518.786 mulheres e 1.509.140 homens.

MS 2 – Atualmente, a expectativa de vida do sul-mato-grossense ao nascer é de 75,28 anos, sendo 78,97 para as mulheres e 71,86 para homens. Daqui 15 anos, a expectativa de vida deve chegar a 78,45 anos, sendo 81,9 para o sexo feminino e 75,11 para o masculino.

(colaborou Alan Diógenes)

Vinda de Temer a MS atraiu poucos políticos
Recepção solitária – Programada em meio ao clima de tensão política sem fim em Brasília, a agenda do presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul no...
Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions