ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Com grave problema de saúde, deputada pede orações

Edivaldo Bitencourt | 10/10/2015 07:00

Grazielle Machado – A deputada estadual Grazielle Machado (PR) está com sérios problemas de saúde. A parlamentar, que chegou a desmaiar em julho deste ano na abertura do Festival de Inverno de Bonito, foi diagnosticada com epilepsia.

Orações – O drama da parlamentar se tornou público nesta semana com uma postagem no Facebook. No depoimento, Grazielle diz que tem tido problemas difíceis. “Peço aos amigos que orem por mim”, relatou, pedindo orações.

Bancos – A Prefeitura de Campo Grande tem fiscalizado o cumprimento da lei que exige a colocação de tapume e biombos nas agências bancárias. A Caixa Econômica Federal recorreu, mas perdeu na esfera administrativa ao questionar multa aplicada por não adotar a proteção.

Biombo – Lei municipal obriga que todos os bancos instalem o biombo nos caixas. A medida visa proteger o cliente do banco, que não é visto, por exemplo, por quem está na fila ao fazer o saque de uma vultuosa quantia. Ele passa a ter privacidade nas operações bancárias.

Mobilização – Os vereadores da oposição não devem aprovar o reajuste abusivo no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Pelos caçulos da Secretaria de Planejamento, o tributo deve ter correção acima da inflação e pode ficar em torno de 20%. Também deve rever os valores de 25 mil imóveis, que teriam sido ampliados.

Guerra – A oposição trabalha para impor nova derrota ao prefeito Alcides Bernal (PP). Ele corre o risco de repetir 2013, quando os vereadores congelaram o valor do IPTU. Em 2016, a situação pode ficar ainda mais complicada, porque o Orçamento municipal já teve redução de mais de R$ 200 milhões em relação a este ano.

Buracos eternos – O prefeito Alcides Bernal mudou a data para retomar a operação tapa-buracos. Inicialmente, ele lançaria o programa na terça-feira. Agora, os trabalhos vão recomeçar na quarta-feira. Enquanto isso, a situação deve piorar no fim de semana, quando a Capital deve ter chuvas intensas.

MS – Mato Grosso do Sul completa, neste domingo, 38 anos de criação. O Estado tem 2.651.235 habitantes, segundo o IBGE. A expectativa é que o Estado só atinge 3 milhões de habitantes em 2030, quando serão 1.518.786 mulheres e 1.509.140 homens.

MS 2 – Atualmente, a expectativa de vida do sul-mato-grossense ao nascer é de 75,28 anos, sendo 78,97 para as mulheres e 71,86 para homens. Daqui 15 anos, a expectativa de vida deve chegar a 78,45 anos, sendo 81,9 para o sexo feminino e 75,11 para o masculino.

(colaborou Alan Diógenes)

Nos siga no Google Notícias