ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Comunicação da Assembleia agora sim fala com o povo

Por Ângela Kempfer e Caroline Maldonado | 25/05/2024 07:00

Vai um café? - Funcionário da copa da Assembleia Legislativa ficou famoso no Dia do Café. Na sexta-feira, vídeo postado nas redes sociais do Legislativo mostraram o garçom Ederlon entre idas e vindas pelos setores da casa, com cafezinho no bule. A resposta foi imediata, de servidores comentando o quando o funcionário é querido. O vídeo de qualidade estética é mais um de vários materiais de linguagem simples que mostram que a Assembleia montou uma boa equipe de comunicação, pronta para falar com povo que adora um Tik Tok.

É ou não é? – Ninguém entende mais nada. Até o maior interessado em ser o nome de Jair Bolsonaro na disputa pela prefeitura de Campo Grande resolveu colocar em dúvida suposta indicação do ex-presidente. Aparecido Portela, o “Tenente Portela”, fez questão de publicar uma nota nas redes sociais, depois que o presidente estadual do PL, deputado federal Marcos Pollon, postou vídeo dizendo que Portela é o escolhido por Bolsonaro para as eleições municipais. O militar da reserva se colocou como apenas um entre os “soldados”.

Outro foco - Segundo Portela, a “decisão final” ainda não chegou, mas virá mesmo de Bolsonaro e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. “O nosso foco na presidência do PL Campo Grande é fortalecer a direita, montar base e eleger o maior número de vereadores possíveis”, diz Portela.

Desconexo - Fica evidente que não há sintonia entre os discursos do presidente estadual e do municipal. Pollon já deixou claro que preferia o ex-deputado Rafael Tavares como candidato, mas aceitou a “decisão de Bolsonaro”. Dessa forma, deixa claro ao eleitor resistente à aliança entre os partidos que ele quer candidatura própria. Portela é o nome mais próximo da senadora Tereza Cristina, que tenta unir o PL ao PP para a reeleição de Adriane Lopes (PP), mas nenhum dos dois comenta sobre a possível união.

É oficial - Depois de muita discussão, os deputados estaduais poderão homenagear até quatro pessoas com o Título de Cidadão Sul-mato-grossense e dois nomes para receber a Mérito Legislativo. A alteração do regimento interno foi publicada no Diário Legislativa desta quinta-feira (23).

Irmandade - PT e PP vivem em pé de guerra, mas na hora da sororidade a mulherada da política parece unida. A vereadora Luiza Ribeiro (PT), de Campo Grande, e Sumara Leal (PP), de Cassilândia, vão juntas à Brasília. Ambas foram convidadas para o 5º Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher.

Bem no 5G - Campo Grande ficou em 1º lugar entre as capitais e 14º município do País no Ranking Cidades Amigas do 5G. O título é concedido a quem se destaca na promoção de serviços de telecomunicações. São consideradas legislação, burocracia, prazo e efetividade para a implantação de infraestrutura de telecomunicações. As cidades amigas do 5G são aquelas que mais estimulam a conectividade, com leis modernas e sem burocracia no licenciamento.

Visitante ilustre – Referência nacional e internacional quando o assunto é cirurgia cardíaca em bebês e crianças, o cirurgião cardiovascular, Marcelo Jatene, estará em Campo Grande na próxima quarta-feira (29), a convite da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul).

Novo serviço - O médico ministrará palestra sobre o “Panorama da Cirurgia Cardíaca Pediátrica no Brasil”, no auditório do hospital mantido pelo convênio na Capital. É que na próxima semana, o Hospital da Cassems vai inaugurar o serviço, se tornando a segunda unidade do Estado a oferecer socorro aos que nascem cardiopatas.

Tem veneno nesse pacote – Uma merenda inocente pode estar envenenando as crianças no Brasil. O IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) divulgou pesquisa sobre alimentos ultraprocessados e de 24 itens produzidos no País, 12 tinham resíduos de agrotóxicos em sua composição. A maior preocupação é que entre eles estava muita coisa de apelo infantil, como o biscoito maisena, macarrão instantâneo e bebida láctea sabor chocolate.

Nos siga no Google Notícias