ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Conta gotas

Jogo Aberto | 23/09/2011 06:00

Bico e prejuízo

Suposto policial civil que aproveitava dia de folga para fazer segurança em uisqueria teria levado coronhada na cabeça e o revólver furtado durante confusão. O caso está sendo apurado como perturbação do sossego público, já que o estabelecimento fica na rua mais tradicional da Capital.

Intempérie

Oscilação de energia e até blecaute e queda de árvore sobre veículo em apenas uma fração de hora de ameaça de chuva na Capital podem ser sintomas de que há árvores condenadas na avenida Afonso Pena.

Visibilidade

O deputado Marçal Filho (PMDB-MS) foi escolhido para a residência da Comissão Especial que discutirá a PEC 478/10, que vai estabelecer igualdade dos direitos trabalhistas entre os empregados domésticos e os demais trabalhadores urbanos e rurais. O deputado Antônio Carlos Biffi (PT-MS), membro da comissão, propôs que a primeira audiência pública seja realizada em Mato Grosso do Sul.

Por eliminação

Mais uma pré-candidatura da base do governador André Puccinelli foi definida ontem. Roberto Hashioka, PMDB, vai tentar seu retorno à Prefeitura de Nova Andradina, com a vantagem de trazer no currículo bons índices de aprovação, atendendo assim ao critério de seleção definido pelo governador.

Retorno

Depois de 30 anos no PMDB, o ex-deputado e ex-prefeito Jercé Euzébio, anunciou que vai deixar o partido, para ingressar no PR, que deve indicá-lo como pré-candidato a prefeito de Batayporã, cargo que já exerceu por três mandatos.

Ofensiva

O PMDB prepara uma ofensiva em Três Lagoas com o ingresso de 650 novos filiados até esta sexta-feira. O partido quer neutralizar o aparato em torno da pré-candidatura de Angelo Guerreiro, que ontem se filiou ao PSD. Três Lagoas é uma das cidades pólos onde o PMDB vai concentrar a munição eleitoral.

Comprometimento

Reunião no diretório municipal do PSDB da Capital reafirmou a pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja em Campo Grande e selou o compromisso de alguns pré-candidatos a vereador de levar a campanha com o máximo vigor.

Polêmica

O deputado estadual Cabo Almi (PT) se disse tranquilo sobre seu posicionamento em relação ao plano de cargos e carreiras para servidores da Assembleia Legislativa. Ele não pediu vistas ao projeto, mas preferiu analisar mais a fundo a matéria, pois não estava satisfeito com alguns pontos que julga polêmico, como, segundo ele, a elevação de 800 para 1,7 mil o quadro de servidores da Casa.

O deputado comentou que muitos servidores não têm conhecimento total do projeto e que o último plano tem “17 ou 18 anos” e não 30 como foi dito pelo sindicato da categoria.

Aplauso

A deputada Mara Caseiro (PTdoB) apresentou moção de aplauso para os delegados Fabiano Nagata e Edilson Oliveira pela atuação no caso Marielly, que ganhou polêmica em Campo Grande pelo desaparecimento da jovem e os desdobramentos do caso.

Debacle

Após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, surgiu a informação de que o Cene estaria deixando sua sede em Campo Grande rumo a outra cidade em busca de patrocínio. A diretoria cenista alega que o poder público da Capital não apoia o clube.

A informação sugere a especulação sobre a capacidade financeira do patrocinador-mor. A falta de estrutura do futebol sul-mato-grossense não é novidade, já que clubes como Comercial e o Operário vivem afundados em situações nada confortáveis.

Nos siga no Google Notícias