A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/09/2011 06:00

Conta gotas

Jogo Aberto

Bico e prejuízo

Suposto policial civil que aproveitava dia de folga para fazer segurança em uisqueria teria levado coronhada na cabeça e o revólver furtado durante confusão. O caso está sendo apurado como perturbação do sossego público, já que o estabelecimento fica na rua mais tradicional da Capital.

Intempérie

Oscilação de energia e até blecaute e queda de árvore sobre veículo em apenas uma fração de hora de ameaça de chuva na Capital podem ser sintomas de que há árvores condenadas na avenida Afonso Pena.

Visibilidade

O deputado Marçal Filho (PMDB-MS) foi escolhido para a residência da Comissão Especial que discutirá a PEC 478/10, que vai estabelecer igualdade dos direitos trabalhistas entre os empregados domésticos e os demais trabalhadores urbanos e rurais. O deputado Antônio Carlos Biffi (PT-MS), membro da comissão, propôs que a primeira audiência pública seja realizada em Mato Grosso do Sul.

Por eliminação

Mais uma pré-candidatura da base do governador André Puccinelli foi definida ontem. Roberto Hashioka, PMDB, vai tentar seu retorno à Prefeitura de Nova Andradina, com a vantagem de trazer no currículo bons índices de aprovação, atendendo assim ao critério de seleção definido pelo governador.

Retorno

Depois de 30 anos no PMDB, o ex-deputado e ex-prefeito Jercé Euzébio, anunciou que vai deixar o partido, para ingressar no PR, que deve indicá-lo como pré-candidato a prefeito de Batayporã, cargo que já exerceu por três mandatos.

Ofensiva

O PMDB prepara uma ofensiva em Três Lagoas com o ingresso de 650 novos filiados até esta sexta-feira. O partido quer neutralizar o aparato em torno da pré-candidatura de Angelo Guerreiro, que ontem se filiou ao PSD. Três Lagoas é uma das cidades pólos onde o PMDB vai concentrar a munição eleitoral.

Comprometimento

Reunião no diretório municipal do PSDB da Capital reafirmou a pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja em Campo Grande e selou o compromisso de alguns pré-candidatos a vereador de levar a campanha com o máximo vigor.

Polêmica

O deputado estadual Cabo Almi (PT) se disse tranquilo sobre seu posicionamento em relação ao plano de cargos e carreiras para servidores da Assembleia Legislativa. Ele não pediu vistas ao projeto, mas preferiu analisar mais a fundo a matéria, pois não estava satisfeito com alguns pontos que julga polêmico, como, segundo ele, a elevação de 800 para 1,7 mil o quadro de servidores da Casa.

O deputado comentou que muitos servidores não têm conhecimento total do projeto e que o último plano tem “17 ou 18 anos” e não 30 como foi dito pelo sindicato da categoria.

Aplauso

A deputada Mara Caseiro (PTdoB) apresentou moção de aplauso para os delegados Fabiano Nagata e Edilson Oliveira pela atuação no caso Marielly, que ganhou polêmica em Campo Grande pelo desaparecimento da jovem e os desdobramentos do caso.

Debacle

Após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, surgiu a informação de que o Cene estaria deixando sua sede em Campo Grande rumo a outra cidade em busca de patrocínio. A diretoria cenista alega que o poder público da Capital não apoia o clube.

A informação sugere a especulação sobre a capacidade financeira do patrocinador-mor. A falta de estrutura do futebol sul-mato-grossense não é novidade, já que clubes como Comercial e o Operário vivem afundados em situações nada confortáveis.

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions