A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


31/12/2010 06:00

Perdendo viagem

Jogo Aberto

E não é que depois da fuga da onça-pintada, o coordenador do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), Élcio Borges, ainda ficou uma fera com a entrevista da bióloga Beatriz de Mello Beisiegel, do Cenap (Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros), ao Campo Grande News.

Élcio afirmou que o Cras sempre seguiu as orientações do Cenap, mas nunca recebeu apoio para tentar resolver o problema das onças que estão no centro há mais de 9 anos. “É comum pessoas que vivem atrás de uma cadeira em sua sala com ar-condicionado dar opiniões a respeito de atividades de quem desenvolve seus trabalhos no campo”, disparou.

Com o fim do mandato do senador Valter Pereira (PMDB) serão exonerados 25 servidores de confiança do gabinete dele, todos lotados em Brasília. Todo o Senado exonerará mais de 1,2 mil servidores, com salários entre R$ 1,5 mil e R$ 11,3 mil por mês.

Antes da convenção do PT, o presidente municipal do partido já dava indicativos de estar inclinado ao apoio à candidatura do vice-governador Murilo Zauith (DEM) à prefeito. Já o vice, Rubens Alves, de uma ala de esquerda mais radical, abominava a idéia. Uma briga só.

Devido à eleição para prefeito de Dourados, o ex-governador Zeca do PT anda apoiando e divulgando declaração polêmica do presidente Lula. Para ele, o DEM, partido do candidato Murilo Zauith, tem a ditadura em seu DNA e deveria ser extinto.

Pelo menos dois parlamentares e um funcionário de alto escalão da prefeitura de Bataguassu foram procurados em busca do contato do vereador “Zé do Dorival”, dono de uma carvoaria lacrada pela PMA. Na prática, é o jogo do “ninguém sabe, ninguém viu”.

Não são só os jornalistas políticos que terão de encerrar cedo as festividades de reveillón para acompanhar, na manhã do 1º dia de 2011, a posse do governador André Puccinelli (PMDB). Os funcionários comissionados de todas as secretarias, autarquias e fundações também receberam ordens para assistir a solenidade.

A má qualidade da tela da jaula do Cras, que ocasionou a segunda fuga da onça pintada, lembra um outro caso de material ruim adquirido em licitação: as grades da nova unidade da Depac, que foram arrebentadas pelos presos.

Eleito deputado federal em outubro deste ano, Reinaldo Azambuja (PSDB) já chega à Câmara com uma grande ambição. Presidir a Comissão de Agricultura e Pecuária, uma das mais importantes da Casa.

Faltou divulgação pela Justiça Eleitoral de que o horário de atendimento nos cartórios é das 12h às 19h. Muita gente foi justificar a ausência de voto no segundo turno (ontem, quinta-feira, foi o último dia) e acabou perdendo viagem.

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions