ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Perdendo viagem

Jogo Aberto | 31/12/2010 06:00

E não é que depois da fuga da onça-pintada, o coordenador do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), Élcio Borges, ainda ficou uma fera com a entrevista da bióloga Beatriz de Mello Beisiegel, do Cenap (Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros), ao Campo Grande News.

Élcio afirmou que o Cras sempre seguiu as orientações do Cenap, mas nunca recebeu apoio para tentar resolver o problema das onças que estão no centro há mais de 9 anos. “É comum pessoas que vivem atrás de uma cadeira em sua sala com ar-condicionado dar opiniões a respeito de atividades de quem desenvolve seus trabalhos no campo”, disparou.

Com o fim do mandato do senador Valter Pereira (PMDB) serão exonerados 25 servidores de confiança do gabinete dele, todos lotados em Brasília. Todo o Senado exonerará mais de 1,2 mil servidores, com salários entre R$ 1,5 mil e R$ 11,3 mil por mês.

Antes da convenção do PT, o presidente municipal do partido já dava indicativos de estar inclinado ao apoio à candidatura do vice-governador Murilo Zauith (DEM) à prefeito. Já o vice, Rubens Alves, de uma ala de esquerda mais radical, abominava a idéia. Uma briga só.

Devido à eleição para prefeito de Dourados, o ex-governador Zeca do PT anda apoiando e divulgando declaração polêmica do presidente Lula. Para ele, o DEM, partido do candidato Murilo Zauith, tem a ditadura em seu DNA e deveria ser extinto.

Pelo menos dois parlamentares e um funcionário de alto escalão da prefeitura de Bataguassu foram procurados em busca do contato do vereador “Zé do Dorival”, dono de uma carvoaria lacrada pela PMA. Na prática, é o jogo do “ninguém sabe, ninguém viu”.

Não são só os jornalistas políticos que terão de encerrar cedo as festividades de reveillón para acompanhar, na manhã do 1º dia de 2011, a posse do governador André Puccinelli (PMDB). Os funcionários comissionados de todas as secretarias, autarquias e fundações também receberam ordens para assistir a solenidade.

A má qualidade da tela da jaula do Cras, que ocasionou a segunda fuga da onça pintada, lembra um outro caso de material ruim adquirido em licitação: as grades da nova unidade da Depac, que foram arrebentadas pelos presos.

Eleito deputado federal em outubro deste ano, Reinaldo Azambuja (PSDB) já chega à Câmara com uma grande ambição. Presidir a Comissão de Agricultura e Pecuária, uma das mais importantes da Casa.

Faltou divulgação pela Justiça Eleitoral de que o horário de atendimento nos cartórios é das 12h às 19h. Muita gente foi justificar a ausência de voto no segundo turno (ontem, quinta-feira, foi o último dia) e acabou perdendo viagem.

Nos siga no Google Notícias