ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Coração dá susto em superintendente do Procon

Ângela Kempfer | 24/10/2019 06:00
Família postou imagem de diretor do Procon no hospital.
Família postou imagem de diretor do Procon no hospital.

Coração em risco - Diretor do Procon Estadual, Marcelo Salomão está internado desde segunda-feira passada. Depois de sentir dores fortes no peito e tontura, foi parar no CTI da Unidade Coronariana. Os exames já apontaram a necessidade de um cateterismo e talvez de uma angioplastia.

Léxico – Rose Modesto (PSDB) aderiu a campanha em redes sociais para que fosse denunciada ofensa a professoras em uma busca do Google, que associava a profissão a prostitutas –o que, conforme a deputada federal disse, é um “termo pejorativo usado no Nordeste”, porém, “isso o Google teria de explicar, e muito bem”. “É uma forma de atacar as professoras que garantem o aprendizado, dando conotação pejorativa a quem é responsável por alfabetizar as crianças”.

5G – A rapidez do Google em atender ao apelo impressionou: Rose pediu que o termo fosse denunciado à gigante da internet no próprio sistema. Quatro horas depois de sua postagem, a deputada federal comemorava a retirada do dicionário virtual do termo, sobrando agradecimentos a todos que aceitaram a denúncia.

Meus parabéns - O deputado Carlos Alberto David (PSL) disse que foi uma boa notícia saber que o deputado sul-mato-grossense, Luiz Ovando, será o vice-líder do PSL na Câmara Federal. "Ele sempre teve uma postura coerente e justa, de fidelidade e apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), espero que ele continue apoiando as ações do governo", justificou.

Andando - Para David, os conflitos internos no PSL não vão interferir na votação das próximas reformas do governo federal. "O governo está trabalhando independente de qualquer problema no partido, tanto que o ministro Paulo Guedes já adiantou que a próxima reforma em Brasília será a administrativa".

Ajudinha - O deputado Gerson Claro (PP) vai sugerir ao governo estadual o uso de recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do MS), destinados aos municípios, na contrapartida de obras que tenham recursos estaduais e federais. "Muitas vezes os municípios não podem receber recursos federais para obras, porque não têm condições ao menos de dar a contrapartida", justificou.

Quase lá - A senadora sul-mato-grossense, Simone Tebet, garante que a PEC paralela da Previdência deve ser votada, no máximo, até 6 de novembro. Presidente Comissão de Constituição e Justiça ela sabe da pressão para incluir estados e municípios na reforma. Ontem, foi apresentado relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) que assegura a estados, Distrito Federal e municípios o acesso a recursos da União, mesmo que eles descumpram regras do regime próprio de previdência social. 

Pagando a conta - O projeto de reformulação do programa do Microempreendedor Individual, o MEI, mira várias atividades que até agora estavam livres de contribuição. O governo quer cobrar de trabalhadores que prestam serviços por aplicativo, web designers e profissionais dos ramos de beleza, assistência técnica, consultoria, eventos e serviços domésticos.

Empolgada - O projeto deste ano da Cidade do Natal, que está em fase de preparação, está fazendo brilhar os olhos da primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad. Sem revelar o "milagre", ela diz que nesta edição haverá uma novidade "jamais vista".

Bronca - Tatiana, casada com o prefeito Marquinhos Trad desde antes de ele ser político, confessa que o marido é tão acelerado que, por vezes, tem que lembrá-lo de coisas básicas, como fazer as refeições em horários razoáveis. Na prefeitura, já são conhecidos os potes com "lanchinhos" saudáveis deixados para que ele coma nos intervalos dos compromissos.

 

 

Nos siga no Google Notícias