A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


29/09/2016 06:00

Corrupção no topo da lista de problemas de Campo Grande

Waldemar Gonçalves

Maior problema – Corrupção é o maior problema de Campo Grande atualmente. É o que apontam participantes de enquete feita pelo Campo Grande News no Facebook. Em uma lista com 18 possibilidades, 30% escolheram esta opção.

Tanta operação – Lama Asfáltica, Fazendas de Lama, Adna, Coffee Break, Midas, Pecúnia e até a Lava Jato. São nomes de operações que investigam crimes ligados ao poder e à corrupção nos últimos anos em Campo Grande, algumas delas tendo a Prefeitura no centro do alvo. Talvez explique a opinião dos internautas.

No buraco – Os outros itens mais votados não chegam a ser surpreendentes. Ruas esburacadas são o segundo maior problema de Campo Grande na atualidade, segundo 24% dos votos da enquete. Em terceiro, saúde: 16,5%.

Coisas boas – Na outra ponta da tabela, saneamento e abastecimento de água não foram escolhas dos leitores que acompanham o Campo Grande News no Facebook. Questões como alagamento, poluição, acessibilidade, coleta de lixo, habitação, energia e iluminação tiveram baixa votação.

Fica a dica – Finalizando a lista dos maiores problemas da cidade aparecem segurança (7,8%), emprego (3,6%), educação (2,6%) e transporte e trânsito (2,2%). Em véspera de eleição, fica a dica.

Rola na rede – Por falar em eleição, em tempos de ‘memes’ a internet não perdoa escorregões de candidatos em Campo Grande nestes dias finais de campanha. Pela rede mundial circulam montagens imitando abertura do Big Brother Brasil, videoclipe musical, entre outras ‘pérolas’ do ambiente virtual.

Disputa global – Em Ponta Porã, onde a TV Morena disputa a audiência com a TV Sergipe, de Aracaju, TV Anhanguera, de Goiânia, TV Rio Sul, de Rezende, e TV Tem, de Bauru, todas afiliadas da Rede Globo, os candidatos a prefeito tentam atrair os eleitores para o debate desta noite. Carros de som e propaganda em rádios chamam para o programa de logo mais.

Meu chapéu, não – Durante o debate entre os candidatos a prefeito organizado pelo SBT, Marcelo Bluma (PV), em tom de brincadeira, tomou o chapéu ‘amuleto’ de Adalton Garcia (PRTB) e o pôs na cabeça. O dono, em um primeiro momento, pareceu não se incomodar, mas depois decidiu pegá-lo de volta.

Sem sorteio – Por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o sorteio do concurso "IPTU dá prêmios", que seria amanhã, foi adiado pela Prefeitura de Campo Grande. A resolução do órgão é de 2015 e considera que ações como essa podem configurar propaganda ilícita e crime eleitoral. O adiamento foi publicado pelo Diogrande e ainda não há nova data prevista.

Perdeu o prazo – Em uma das ações que o ex-prefeito Gilmar Olarte responde na Justiça, o prazo de defesa se esgotou sem que ele tivesse se manifestado. Neste caso, trata-se de processo em que é acusado de improbidade administrativa, junto com o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) e o prefeito Alcides Bernal (PP), por má gestão no aterro de entulho, em Campo Grande.

(com Ricardo Campos Jr., Leonardo Rocha, Chloé Pinheiro e Mayara Bueno)

Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions