A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Junho de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/05/2018 06:00

DEM e a disputa entre André e Reinaldo

Marta Ferreira

Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disputa está. Disse que “todo namoro é bom”, mas defende o apoio a Reinaldo Azambuja (PSDB).

Direito de todos – Indagado sobre as declarações de Puccinelli de que há integrantes do PSDB que gostariam de apoiá-lo, o presidente da Câmara Municipal João Rocha (PSDB) ressaltou haver liberdade para ir e vir.

Toma lá, dá cá – "Tem PSDB que gostaria de estar lá no evento do MDB para apoiar o Puccinelli e deve sair do partido, se filiar ao MDB ou ficar sem partido", pontuou. "Há emedebista também que gostaria de apoiar a candidatura do [governador] Reinaldo [Azambuja]", disse o vereador peessedebista.

O partido decide - Sobre novas aspirações políticas, Rocha deixou claro que cabe a legenda decidir seus próximos passos, mesmo que tenha pretensões claras de concluir seu mandato atual como vereador e finalizar sua passagem como presidente da Casa de Leis realizando entregas internas como a reforma do prédio, posse de concursados e ampliação do acesso aos dados de transparência.

Apelo - Aprovados no concurso para fiscal tributário que ainda não foram chamados, estiveram na Assembleia pedindo apoio dos deputados. Eles temem que a convocação não saia até julho e o processo seletivo vença.

Em que pé está - O governo abriu 40 vagas, mas já chamou 145, faltando apenas 12 aprovados serem convocados. Rinaldo Modesto (PSDB) disse que falou com Eduardo Riedel sobre a situação e o secretário vai avaliar o caso.

Ajuda - Vereadores de Coronel Sapucaia usaram a tribuna para pedir apoio dos deputados sobre a realização de obra de recapeamento da rodovia MS-289, que liga a cidade ao município de Amambai. Eles disseram que a obra já foi licitada, mas os trabalhos ainda não começaram.

Ilustres – Duas mulheres com atuação bem distinta vão receber o título de visitante ilustre de Campo Grande. A primeira é Maria da Penha Maia Fernandes, que deu nome à lei de proteção às mulheres da violência doméstica. A outra é Viviane dos Santos Araújo, atriz conhecida também por ser uma das rainhas de bateria há mais tempo na função nas escolas de samba do Rio de Janeiro.

Motivos – Maria da Penha vai receber o título depois de ter participado em Campo Grande de evento sobre o combate à violência contra a mulher, na semana passada. Ela veio à Capital da abertura da 1ª Conferência da Mulher Advogada, realizada pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul).

De volta - Viviane Araújo ainda deve vai vir a Campo Grande novamente, para a feijoada promovida pelo secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, em junho.

(Com Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Os bichos rendem histórias na Câmara
Ornitólogo - Se achar um gambá causou risos na Câmara Municipal, as imagens do resgate de um pássaro pelo presidente da Casa de Leis João Rocha (PSDB...
Deputados sofrem com brinquedinho novo
A presidente - No Diogrande de ontem, a prefeitura publicou  os nomes dos membros da comissão responsável por organizar e coordenar as comemorações d...
"Ressaca suíça" nas agendas públicas
Baque – O empate com a Suíça na estreia da Copa-2018 foi assunto nas agendas políticas desta segunda-feira (18). Até o ministro Rossieli Soares (Educ...
Investigadora lamenta morte de garota que havia desaparecido
Lamento – A investigadora da Polícia Civil Maria Campos ganhou fama em Mato Grosso do Sul por sua atuação –e envolvimento– em casos de pessoas desapa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions