A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/05/2018 06:00

DEM e a disputa entre André e Reinaldo

Marta Ferreira

Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disputa está. Disse que “todo namoro é bom”, mas defende o apoio a Reinaldo Azambuja (PSDB).

Direito de todos – Indagado sobre as declarações de Puccinelli de que há integrantes do PSDB que gostariam de apoiá-lo, o presidente da Câmara Municipal João Rocha (PSDB) ressaltou haver liberdade para ir e vir.

Toma lá, dá cá – "Tem PSDB que gostaria de estar lá no evento do MDB para apoiar o Puccinelli e deve sair do partido, se filiar ao MDB ou ficar sem partido", pontuou. "Há emedebista também que gostaria de apoiar a candidatura do [governador] Reinaldo [Azambuja]", disse o vereador peessedebista.

O partido decide - Sobre novas aspirações políticas, Rocha deixou claro que cabe a legenda decidir seus próximos passos, mesmo que tenha pretensões claras de concluir seu mandato atual como vereador e finalizar sua passagem como presidente da Casa de Leis realizando entregas internas como a reforma do prédio, posse de concursados e ampliação do acesso aos dados de transparência.

Apelo - Aprovados no concurso para fiscal tributário que ainda não foram chamados, estiveram na Assembleia pedindo apoio dos deputados. Eles temem que a convocação não saia até julho e o processo seletivo vença.

Em que pé está - O governo abriu 40 vagas, mas já chamou 145, faltando apenas 12 aprovados serem convocados. Rinaldo Modesto (PSDB) disse que falou com Eduardo Riedel sobre a situação e o secretário vai avaliar o caso.

Ajuda - Vereadores de Coronel Sapucaia usaram a tribuna para pedir apoio dos deputados sobre a realização de obra de recapeamento da rodovia MS-289, que liga a cidade ao município de Amambai. Eles disseram que a obra já foi licitada, mas os trabalhos ainda não começaram.

Ilustres – Duas mulheres com atuação bem distinta vão receber o título de visitante ilustre de Campo Grande. A primeira é Maria da Penha Maia Fernandes, que deu nome à lei de proteção às mulheres da violência doméstica. A outra é Viviane dos Santos Araújo, atriz conhecida também por ser uma das rainhas de bateria há mais tempo na função nas escolas de samba do Rio de Janeiro.

Motivos – Maria da Penha vai receber o título depois de ter participado em Campo Grande de evento sobre o combate à violência contra a mulher, na semana passada. Ela veio à Capital da abertura da 1ª Conferência da Mulher Advogada, realizada pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul).

De volta - Viviane Araújo ainda deve vai vir a Campo Grande novamente, para a feijoada promovida pelo secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, em junho.

(Com Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Mandetta já recebe cobranças como ministro
Quase lá – Dada como certa, a indicação de Luiz Henrique Mandetta para o Ministério da Saúde tem expectativa de anúncio para esta semana. Antes mesmo...
Moro deve levar chefe da PF em MS para Brasília
Já vai - Tudo indica que a temporada do delegado da Polícia Federal Luciano Flores na chefia da superintendência da corporação em Mato Grosso do Sul ...
Mochi prevê chamar concursados ainda em 2018
Aguardem - O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (MDB), voltou a reafirmar nesta semana que deve fazer nova chamada de aprovados em con...
Marquinhos defende carnaval de rua e cobra segurança
Contra e a favor - Os vereadores repercutiram ontem, durante sessão da Câmara Municipal de Campo Grande, a questão dos carnavais fora de época na Orl...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions