ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Desobedientes, petshops têm aval para abrir no fim de semana

Anahi Zurutuza e Ângela Kempfer | 24/07/2020 06:00
Cão se delicia com banho de espuma (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Cão se delicia com banho de espuma (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

Quem não late não mama - No primeiro lockdown de fim de semana na Capital, uns dos setores que mais deu dor de cabeça foi pet shop, por desrespeitar a ordem de funcionar apenas parte de clínica veterinária. A desobediência “deu certo”. No próximo fim de semana, vão poder abrir para dar banho na cachorrada.

Reincidente - Sorteado pelo azar, o ex-senador Delcídio do Amaral foi contaminado pelo coronavírus e também picado pelo Aedes aegypti, e pela segunda vez.

Há 10 anos - Em 2010, ficou 14 dias de molho por conta da dengue. Chegou a ser internado no Hospital El Kadri, onde ficou por 4 dias.

Duelo - Prefeito e secretário estadual de Saúde andam insistindo nos comentários sobre ocupação de leitos de UTI (Unidades de Tratamento Intensivo) na Capital. Enquanto Marquinhos Trad repete que a cidade atinge taxa recorde de ocupação por conta de pacientes de cidades vizinhas, Geraldo Resende repete todos os dias que “quem lota leito de UTI em Campo Grande é morador de Campo Grande”.

Sem briga - A Procuradoria-Geral do Estado comemorou o resultado positivo das negociações para pagamentos de precatórios. Segundo a PGE, 100% dos credores intimados aceitaram cálculos propostos, garantindo acordo direto, o que corresponde a cerca de 2 mil processos. Em maio, a PGE passou a enviar e-mail com os cálculos e já o Termo de Acordo para os credores assinarem e boa parte das respostas foi favorável ao acerto.

Na conta - “A média diária de propostas de Acordo Direto em precatórios protocolizadas, considerando apenas dias úteis, é de 40 processos”, detalha assessoria do Tribunal de Justiça. Até o fim deste mês, todas as intimações devem ser encaminhadas aos credores, para ver quem aceita as condições. Depois, os acordos serão encaminhados para homologação na Justiça e, finalmente, vem a fase dos pagamentos.

Intimação – O MPT (Ministério Público do Trabalho) intimou o STTCU (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo) a se manifestar sobre a paralisação “de surpresas” da segunda-feira passada.

Mínimo - O órgão ainda recomendou que em caso de grave, o mínimo de efetivo deve ser mantido trabalhando, por se tratar de serviço essencial.

Recomendação - Por recomendação do MPE (Ministério Público Eleitoral), veículos de imprensa devem evitar de veicular material distribuído por pré-candidatos. É que a campanha eleitoral só está liberada a partir de 27 de setembro.

Pesquisas - Pesquisas sobre a intenção de votos estão liberadas, conforme publicação de ontem assinadas pelas promotoras Lívia Carla Guadanhim Bariani e Grazia Strobel da Silva Gaifatto.

Nos siga no Google Notícias