ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Diálogo, elogios e um prenúncio de coisas boas

Waldemar Gonçalves | 20/01/2017 06:00

'Atrapalhado’ – O clima era de confraternização ontem, antes da assinatura do convênio entre prefeitura e governo para tapa-buracos em Campo Grande. A descontração foi tanta, que o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, chegou a quebrar um copo de vidro que estava na mesa de autoridades, na Governadoria.

Coisa boa – Depois dos risos e limpeza da mesa, a governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB), fez uso de um dito popular, comemorando o incidente, ao comentar com o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), que quando objetos quebram é prenúncio da vinda de coisas boas.

Quebra de protocolo – Anunciada como governadora em exercício, Rose fez os primeiros cumprimentos, mas pediu a Reinaldo, que está de férias, que sentasse na cadeira “que é dele”. Em seguida, quebrou o protocolo novamente para que o tucano também se pronunciasse enquanto chefe do Executivo estadual.

Passagem – De férias, o governador resolveu comparecer a uma agenda oficial e, como de costume, foi abordado por jornalistas cheios de perguntas. Se estava com saudade da rotina? Reinaldo não disse que sim, nem que não: “Sabe aquele filme do Davi Cardoso? ‘Estou de passagem’”, brincou. A folga de Reinaldo termina no dia 30 de janeiro.

Parabéns – Antigo colega do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), na Assembleia Legislativa, o presidente da casa, deputado Junior Mochi (PMDB), parabenizou o chefe do Executivo Municipal pelos primeiros dias de gestão. Disse que ele tem atendido todo mundo e feito bem à Capital.

24h por dia – O trabalho tem sido feito “24 horas por dia”, segundo Marquinhos, sem reclamação ou buscando culpados em gestões anteriores. No entanto, lembrou que a ajuda do governo estadual que chegou ontem, em forma de verbas para tapa-buracos e recapeamento de ruas, poderia ter vindo muito antes, mas a administração municipal anterior não teve iniciativa.

É verdade – Reinaldo também lembrou que diálogo, antes, era bem difícil. Diferente da atual gestão, que, segundo o governador, o procurou já no primeiro dia após a eleição. Mas, acrescenta, política séria é diferente de politicagem e compartilha as responsabilidades.

‘Não está fácil para ninguém’ – Mesmo diante de um cenário de crise financeira, o governo tem feito seu trabalho, tentando cumprir prioridades e mantido diálogo, disse o chefe do Executivo estadual. Tanto é que o governo vai buscar os municípios para saber quais são as principais demandas das prefeituras, citou. “Fácil não está para ninguém”, disse, lembrando do aporte de R$ 25 milhões à prefeitura.

Saúde política – O ministro da Saúde, Ricardo Barros, viajou a Campo Grande para "anunciar" recursos que já eram previstos. Ou seja, para fazer política. Ao fim da visita, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse: "O importante agora é ir a Brasília buscar mais recursos".

Você por aqui – Ainda acompanhando o ministro da Saúde, no Palácio Popular, Trad reencontrou seu antecessor. Para desconforto de ambos, ainda foram alocados lado a lado, o que não incitou nenhum diálogo. Pelo contrário, com tarde chuvosa e agenda intensa, Trad demonstrou sono.

(com Alberto Dias e Mayara Bueno)

Nos siga no Google Notícias