ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Jogo Aberto

Diferentão, prefeito tem 14 pares de tênis

Tainá Jara e Marta Ferreira | 27/08/2019 06:00
Marquinhos recebe benção durante a Marcha para Jesus: no pé, um dos pares de tênis. (Foto: Paulo Francis)
Marquinhos recebe benção durante a Marcha para Jesus: no pé, um dos pares de tênis. (Foto: Paulo Francis)

Ando muito - Quem acompanha as agendas do prefeito Marquinhos Trad pela cidade já percebeu uma característica: ele está de tênis a maior parte do tempo, apesar da formação em Direito, área onde o terno e o sapato social são quase obrigação. O chefe do Executivo disse que antes, quando dava aula e atuava na advocacia, realmente andava mais engomadinho, mas desde que assumiu a prefeitura, trocou o calçado para dar conta das andanças pela cidade.

Minicoleção - E nunca é o mesmo tênis: o prefeito tem pelo menos 14 pares. À coluna, ele admitiu que até é alvo de brincadeiras da esposa, Tatiana sobre a preferência na hora das compras. "Ela me chama de centopéia".

Não rolou – Campo Grande comemorou 120 anos sem ter de volta um dos principais cartões postais da cidade, o lago do Parque das Nações Indígenas. O plano inicial era que a obra de desassoreamento e revitalização fosse concluída para o aniversário, mas não deu tempo.

Fiz minha parte – Durante o desfile de 26 de Agosto, Marquinhos disse que a parte da prefeitura foi concluída, mas que ainda falta o governo do Estado definir como será revitalizado o entorno do lago. “Vamos inaugurar tudo completo”.

2020 - Derrotada por Marquinhos Trad nas eleições de 2016, a hoje deputada federal Rose Modesto (PSDB) prepara o terreno para tentar dar o troco. “Eu tenho um sonho de ter a oportunidade de administrar a cidade. Se eu sentir que a cidade quer meu nome, vou lutar para ser candidata”, falou, durante o desfile de aniversário da Capital.

Novos ares - Com o governador Reinaldo Azambuja alinhado com Marquinhos, Rose pode ir parar em outra legenda para disputar o pleito. A deputada federal revelou que já recebeu convites de vários partidos, mas tem até abril de 2020 para decidir.

Cinquentenário – A população de Chapadão do Sul participou na sexta-feira de uma festa um pouco diferente, que reuniu cerca de 5 mil pessoas. Não se tratava do aniversário do município ou festa da padroeira, e sim a comemoração dos 50 anos da chegada da família Krug à região dos Chapadões, tornando-se desbravadora e uma força política local.

Da terra – Com direito a apresentação da dupla Jads & Jadson, a festividade teve vídeo contando a trajetória dos Krug –representada pelo prefeito João Carlos Krug (MDB) e a vereadora Allini Kru, além do ex-prefeito Jocelito. A família foi uma das primeiras a chegar à região que, hoje, é um dos principais celeiros agrícolas do país, em 1969.

Pastagens - O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR), anunciou para esta terça-feira a discussão sobre a PEC que libera a exploração da agricultura e da pecuária em terras indígenas. O assunto repercute em Mato Grosso do Sul pela quantidade de aldeias espalhadas pelo Estado.

Salvadores - Nessa segunda-feira, em entrevista à Agência Brasil, a senadora Simone Tebet (MDB) defendeu seu partido como a única solução para acabar com os efeitos dos extremismos de esquerda e direita no Brasil. “Muito em breve, o MDB vai ser chamado novamente a fazer parte da história. Quando as democracias no mundo se enfraquecem, é necessário um grande partido de centro para chamar à razão”, sentenciou a sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias