ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Divertidamente leva conselheiro de tornozeleira ao cinema

Por Ângela Kempfer, Gabriela Couto e Caroline Maldonado | 11/07/2024 06:00
Cartaz do filme Divertidamente 2. (Foto: Reprodução)
Cartaz do filme Divertidamente 2. (Foto: Reprodução)

Divertidamente adaptado - O conselheiro afastado do TCE (Tribunal de Contas do Estado) por suspeita de corrupção, Waldir Neves, parece adaptado à rotina de anos com tornozeleira eletrônica na perna esquerda. Não perdeu a semana de estreia do filme infantil Divertidamente 2, no Shopping Bosque dos Ipês. Entrou na fila do ingresso e encarou a sessão ao lado do filho de 7 anos.

Limpo nessa? - Já nesta quarta-feira (10) o dia não foi nada divertido para o conselheiro. A Polícia Federal voltou a investigar lavagem de dinheiro de recursos desviados do TCE e o nome dele logo veio à tona como alvo, apesar do advogado Ronaldo Franco jurar de pés juntos que nem Waldir, nem qualquer pessoa ligada a ele está na mira dessa fase de investigação chamada “Casa de Ouro”. “A justiça pediu a relação de imóveis em nome de Waldir, nós mandamos, mas nenhum dos alvos de busca pertencem a ele”, disse, apesar de ser justamente essa a suspeita, de que laranjas foram usados para negociata com imóveis.

Felizão – O governador Eduardo Riedel (PSDB) reuniu todos os secretários ontem para avaliar a gestão para traçar os próximos passos e garante que saiu feliz da discussão. Negou que foi necessária qualquer bronca, pelo contrário, achou a equipe comprometida e eficiente. “Afinamos nossos objetivos, revisamos o plano de governo e ajustamos entregas para garantir serviços de qualidade”, resumiu o governador.

Melhor que particular? - A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, desafia quem tiver algo a reclamar da merenda na Rede Municipal de Ensino. Em conversa com servidores da saúde, afirmou que "nem escola particular" tem alimentação de tamanha qualidade. “O cardápio dos alunos da Reme é elaborado por nutricionistas e crianças com intolerância ou alergia alimentar recebem dieta especial”. Segundo ela, dia desses visitou uma EMEI e na parede estavam 45 cardápios, para respeitar as necessidades de cada criança.

Geladinho - Adriane também visitou o Jardim Presidente ao lado do presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão. Detalhe é que apesar do frio intenso, os dois pararam na lanchonete “Pontinho do Café” e cada um pediu um “refri”.

Novo visual - Alteram regras, as plataformas se modernizam, mas a tática não muda. Candidato luta pelo voto tentando mostrar que é gente como a gente. Ontem, o pré-candidato Beto Pereira (PSDB) usou o Instagram até para mostrar ele cortando o cabelo, para iniciar a agenda de quarta-feira.

Lembrete - Durante a reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (10) o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD) pediu para analisar o projeto da deputada Lia Nogueira (PSDB) que incluía o Dia do Miss e Mister Indígena no calendário oficial do Estado. Ele lembrou os colegas que a lei criada por ele para evitar a banalização de datas comemorativas já estava em vigor e por isso deveria avaliar a data de inserção da tramitação da matéria.

3ª geração - O bisneto do ex-governador Marcelo Miranda , filho do deputado estadual João Henrique Catan (PL) participou da sessão desta quarta-feira na Assembleia Legislativa. Assim como o pai dele, que foi apresentado à política muito cedo, o pequeno se mostrou a vontade no plenário, cumprimentou todos e pediu benção aos deputados.

Bon jour - Deputado José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, iniciou os trabalhos desta quarta-feira (10) brincando com todos. Ele deu Bom dia em francês para os colegas e ressaltou a vitória da esquerda na França.

Bolsonaro livre - Com o avanço das investigações envolvendo a venda das joias pelo ex presidente Jair Bolsonaro (PL) já tem deputado brincando com os colegas. Nesta semana, Jamilson Name (PSDB) soltou no plenário a frase "Bolsonaro livre" em alusão a campanha que a esquerda já fez no passado pela liberdade de Lula.

Nos siga no Google Notícias