ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Dobra preço para ver pôr do sol mais famoso da Capital

Ângela Kempfer e Leonardo Rocha | 29/08/2019 06:00
Vista do Morro do Ernesto. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Vista do Morro do Ernesto. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Inflação - A partir de 1º de setembro ficará mais caro curtir o pôr do sol em um dos principais pontos turísticos de Campo Grande. A entrada no Morro do Ernesto, na região da Cachoeira do Inferninho, vai dobrar de R$ 10 para R$ 20.

Congratulações - O delegado Christian Duarte Mollinedo foi mais um homenageado nesta semana pela Câmara Municipal de Campo Grande. O curioso é o “feito” que, poderia ser regra a qualquer ser humano, mas garantiu a aprovação por unanimidade da Moção de Congratulação ao policial civil.

Bravura - O ato de dar um copo d'água e comida a um preso foi considerado de “extremo altruísmo”. O episódio rendeu até publicação nas redes sociais, de colegas que, ao que tudo indica, não costumam atender as necessidades básicas dos presos que chegam nas delegacias, mesmo que a pessoa esteja morrendo de sede e há dias sem comer, como o preso em questão.

Devagarinho - O crescimento a passos lentos do número de habitantes em Mato Grosso do Sul levantou discussão ontem na Assembleia Legislativa. O maior problema apontado é que, se a população não cresce, o número de vagas no Congresso também fica estagnado.

Bem no governo - Alguns parlamentares lembraram que, somos pequenos, mesmo assim conquistamos destaque no cenário nacional com 2 ministros. Mas nem esse argumento convenceu todo mundo sobre a necessidade de políticas públicas para desenvolver o interior.

De carona - O deputado estadual João Henrique Catan (PR) avaliou que “o fato de termos 2 ministros, não foi em função da força do Estado, mas porque a Tereza Cristina (Agricultura) era da frente parlamentar de agricultura e o Mandetta (saúde) por ter ajudado na campanha do Bolsonaro”.

A espera - O deputado Jamilson Name (PDT) espera até outubro uma posição do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS), sobre sua saída do PDT, sem riscos de perder o mandato como deputado. Ele fez uma consulta e pediu aval da instituição para a mudança. Também adiantou que recebeu convites de partidos como PSDB, PP, Patriota e PRB. "Vou definir a nova legenda para os próximos passos na carreira política, que é tentar vaga de deputado federal".

Mais barato - O deputado José Carlos Barbosa (DEM) apresentou indicação ao governo estadual para chamar mais aprovados no concurso de agentes penitenciários, e substituir policiais militares na escolta de presos e até vigia de torres das unidades prisionais. "Desta forma libera estes PMs para trabalharem nas ruas e contrata estes agentes, que tem até custo menor em começo de carreira", admitiu o líder do Executivo que pretende levar a ideia pessoalmente ao governador.

Conversa batida - Toda a sessão agora tem bate-boca entre os deputados Pedro Kemp (PT) e Carlos Alberto David (PSL), no ataque e defesa do presidente Jair Bolsonaro. O petista ontem disparou dizendo que o presidente está "defecando pela boca", e mais uma vez fez David sair em defesa de Bolsonaro.

Rural - Nesta sexta-feira (30), a prefeitura da Capital abre a 1º Edição da Feira de Negócios Agropecuários de Campo Grande (Fenagrande). A proposta é incentivar o empreendedorismo rural, mas também estimular os projetos urbanos, com geração de emprego e renda.

Nos siga no Google Notícias