A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


05/10/2015 06:00

Eleição de conselheiro tutelar ganha status

.

Som alto – Funcionários do Presídio Militar de Campo Grande contam que o prefeito afastado Gilmar Olarte não perdeu o pique mesmo atrás das grades. No fim de semana, sem receber visitas, não soltou do violão e aproveitou para cantar louvores.

Bom de conversa - Os outros presos parecem não se incomodar, por enquanto. Olarte, bom de papo, estaria aproveitando também o tempo para conversar com os novos colegas do presídio e evangelizar. Ninguém observou, no entanto, se no repertório do pastor está o hit de Gilmar Olarte, “Noites Traiçoeiras”.

Companheira - A ex-primeira dama também passou o fim de semana orando. Nas redes sociais, anda apenas publicando mensagens do tipo “És meu Redentor,porque vives minha fé. Não morrerá o Senhor não falhará...Deus nos abençoe.”

Mão na massa - Nesta segunda-feira, às 14 horas, um trator será entregue ao Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, para colocar os presos para trabalhar.O equipamento servirá para produção de alimentos e também para obras de reestruturação de segurança e iluminação no local.

Vaquinha - O detalhe nesta história é que os próprios presos pagaram pelo trator, que custou mais de R$ 200 mil. Conseguiram o dinheiro com o desconto de 10% do salário de cada um. A “vaquinha” é regulamentada por lei. O preso precisa concordar em ter percentual de seu salário descontado para ser revertido em prol de seu custeio no sistema penal.

Super star - Luan Santana ganhou uma biografia. Escrito pelo jornalista Ricardo Marques, o livro foi lançado na semana passada em São Paulo, com os principais momentos da vida e da carreira do sul-mato-grossense. Há também fotos e documentos inéditos do astro pop.

Dois lados - Mato Grosso do Sul está nas duas pontas da valorização de 61,3% do dólar nos últimos 12 meses, conforme desempenho no Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira. A maior alta registrada foi da Fibria, que tem unidade em Três Lagoas, com valorização de 100,45% das ações

Em baixa - Também temos por aqui empresa do ranking da maior queda. A Rumo (ferrovia) teve redução de 55,81% das ações. De janeiro a março, o lucro da empresa caiu 83% em relação ao mesmo período de 2014. No segundo trimestre, a redução chegou a 36,4%.

Sem escapatória - O cumulo da picaretagem eleitoral foi registrado nos últimos dias em Mato Grosso do Sul. Teve denúncia de compra de votos até na eleição para conselheiros tutelares, cargo que dá muita dor de cabeça, mas também serve como trampolim para outras eleições.

Ilustre - E um sinal de prestígio no dia de escolha de quem vai comandar os conselhos tutelares de Campo Grande, é que até o ex-governador André Puccinelli apareceu para votar, na escola Arlindo Lima. Ficou na fila e tudo, conversando com os demais eleitores.

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions