A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


01/09/2018 07:00

Eleição nova, propaganda velha

Marta Ferreira

Cara antiga – Em tempos de criatividade a todo vapor nos meios virtuais, com um meme surgindo a toda hora, a campanha na televisão vai ter se desdobrar para atrair a atenção do eleitor. No primeiro dia, pelo menos nos candidatos a deputado, o que se viu foi a repetição das velhas fórmulas, usadas desde “mil novecentos e bolinha”.

“Nada se cria”– No material virtual, porém, o que não falta é gente tentando copiar a linguagem da internet, alguns com inovação, outros nem tanto. Tem de tudo, até candidato pegando carona nos mais famosos.

Colinha - Candidato a deputado estadual, Vladimir Struck (Patriota), decidiu se aproveitar dos memes  feitos a partir do papel com anotações que apareceu nas mãos do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) – em debates e entrevistas. A equipe do candidato fez recorte colocando nome e número do assessorado nas mãos de Bolsonaro e compartilhou via Facebook.

Ganha mais? – Equipe da Secretaria de Educação questionou ao prefeito Marquinhos Trad (PSD), em tom de brincadeira, se o salário seria dobrado depois de um intenso mês de eventos públicos como foi agosto. A resposta, neste caso, foi um não acompanhado do convite para a elaboração do planejamento de setembro.

Puxão de orelha – Ao inaugurar o segundo Ecoponto no Jardim Noroeste, Marquinhos afirmou que o investimento “era obrigação da Solurb que a administração anterior não cobrava”. Segundo ele, cláusulas do contrato tornarão possíveis outros três pontos para descarte de restos de árvores, eletroeletrônicos e outros materiais.

Onde – Esses Ecopontos serão nos bairros Nova Lima, União e Centro-Oeste. A previsão é de estarem prontos até o fim do ano.

Problema frequente – O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima, responsabilizou “ladrão ativo” por falhas nos semáforos entre a Avenida Ernesto Geisel com Rua do Aquário, próximo ao Guanandizão. Ele se refere ao furto de fios dos equipamentos, situação bastante comum.

Situação - Nesta semana, contou Janine Bruno, um ladrão, sem conseguir levar os cabos, danificou o controlador, parte mais cara do conjunto responsável pelas mudanças de cor no cruzamento. O caso já foi relatado à polícia.

Ou lá... - Na segunda maior cidade do Estado, uma dúvida mobiliza os bastidores políticos. Ela tem a ver com o palanque em que está, de fato, o empresário Neno Razuk, filho da prefeita Délia Razuk.

Ou cá - Ele é candidato a deputado estadual pelo PTB, partido coligado ao PSDB de Reinaldo Azambuja. Mas, segundo fontes da coluna, tem pedido votos para o candidato pedetista ao governo do Estado.

 

 

 

Tensão domina julgamento de oficial da PM
Bravos - Foi cheio de troca de farpas o julgamento do tenente-coronel Admilson Cristaldo Barbosa, um dos alvos da Operação Oiketicus, que apura o env...
Delegacia que municiava Odilon vai investigá-lo
Distribuição – O inquérito aberto pela Polícia Federal para investigar as afirmações de Jedeão de Oliveira contra o ex-chefe, o juiz aposentado Odilo...
E a Coffee Break? Segue em contestação
Desde 2015 – Recursos de réus em ação resultado da CoffeeBreak continuam a pousar sobre as mesas dos desembargadores do TJMS (Tribunal de Justiça de ...
O "legado" de Pedrossian para Marquinhos
Para a história – O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB), revelou a coluna uma espécie de recomendação dada ao irmão, Marquinhos Trad (PS...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions