A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/12/2016 07:00

Em 2017, TCE vai ter troca de conselheiro

Ângela Kempfer

Entre colegas - A conselheira Marisa Serrano completa 70 anos no ano que vem e deve se aposentar no Tribunal de Contas do Estado. No seu lugar, o cotado é o secretário estadual de Fazenda, Márcio Monteiro, que é tucano, assim com Marisa.

Graças a Deus - Em entrevista sobre o bloqueio de contas da prefeitura, em benefício do Hospital de Câncer Alfredo Abraão, o presidente Carlos Coimbra até tentou amenizar as críticas. Mas no finalzinho da conversa soltou um "ainda bem que está acabando", sobre a administração Alcides Bernal

Tá de brincadeira? – O juiz Geraldo Furtado negou na sexta-feira (23) liminar aos trabalhadores da Omep e da Seleta, que por meio do sindicato, cobravam na Justiça os salários de dezembro e o 13º não pagos até agora pela prefeitura. Revoltado com a decisão, o advogado Celso Pereira disparou: “Ele está brincando de fazer justiça”.

Absurdo - A decisão é para que cada um entre com ação individual cobrando pagamento e prove que não é fantasma. O advogado também não acha lógico obrigar 4 mil pessoas a entrarem com ação, diante da morosidade provocada pelo número de processos empacados na Justiça.

Voando - O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, termina o mandato comemorando. Depois de 4 anos de negociação, a Azul divulgou que vai fazer voos regulares de Corumbá a Campinas todos os dias, inclusive aos sábados.

Legado - Com escala em Bonito, Paulo Duarte fecha um projeto que sempre defendeu: a Rota Pantanal e Bonito. A venda de passagens começa, no entanto, já sob nova administração. Mas Paulo Duarte avalia como “parte do legado que deixaremos para a nossa população”.

Cadeia nacional - Hoje o presidente da República Michel Temer faz pronunciamento especial de véspera do Natal, em cadeia de rádio e televisão, às 20h30 no horário de Brasília. Ele deve apresentar os planos gerais para 2017 e abordar as medidas que o governo está adotando para tentar resolver a crise econômica.

Coragem – Os ladrões andam destemidos mesmo. Ontem, invadiram residências militares do Exército em Iguatemi e levaram trinta caixas com piso cerâmico que seria instalado nas casas.

De lavada - Enquanto Mato Grosso do Sul míngua em números pífios de prisões referentes as operações Lama Asfáltica e Coffee Break, a Lava Jato divulgou mais uma atualização ontem. Já foram120 condenações de investigados na primeira instância da Justiça, que somadas, as penas passam de 1.257 anos de prisão.

Doulas - Lei que há tempos é reivindicada em Mato Grosso do Sul foi sancionada pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Agora, é permitida a presença de doulas (especialistas em parto humanizado) em maternidades municipais e hospitais privados contratados pelo município.

Vinda de Temer a MS atraiu poucos políticos
Recepção solitária – Programada em meio ao clima de tensão política sem fim em Brasília, a agenda do presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul no...
Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions