ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 35º

Jogo Aberto

Em MS, 135 foram à Justiça para conseguir “comida” especial

Anahi Zurutuza e Caroline Maldonado | 21/09/2022 06:00

Dieta especial – De janeiro a agosto deste ano, pelo menos 135 pessoas tiveram de ir à Justiça para conseguir manter dieta especial custeada pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O dado foi divulgado pelo Núcleo de Atenção à Saúde, da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, responsável pelos pedidos judiciais feitos para que 36 crianças, 33 adultos e 66 idosos conseguissem os suplementos recomendados por médicos.

No meio, Falcão com o governador Reinaldo Azambuja em seu lado esquerdo (Foto: Divulgação)
No meio, Falcão com o governador Reinaldo Azambuja em seu lado esquerdo (Foto: Divulgação)

Calçando as chuteiras – Depois de 10 anos sem bater uma bolinha, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) resolveu mostrar o que sabe em campo, durante a inauguração de arena esportiva, na noite de segunda-feira (19), em Maracaju. Além de trocar o terno pelo uniforme e fazer um gol de “placa”, ele também tirou “casquinha” de Falcão, considerado o melhor jogador de futsal de todos os tempos, convidado do evento. Ao compartilhar foto com amigos, Azambuja ainda brincou: “Esse é o Falcão, ao lado de dois craques do futsal, na inauguração da Arena Maracaju!”.

Dando o troco – Deixado de lado por Jair Bolsonaro (PL), na última vez que o presidente esteve em Mato Grosso do Sul, o candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB) foi “mais esperto” dessa vez e organizou motociata para o general Braga Netto (PL) já na saída do Aeroporto Internacional da Capital.  O candidato a vice de Bolsonaro foi recepcionado por Eduardo Riedel (PSDB) e Tereza Cristina (PP), no saguão.

Na cola –  Contar cancelou a agenda desta quarta-feira (21) para “colar” no vice do presidente-candidato, que não virá fazer campanha na Capital, segundo Braga Netto. Na agenda de hoje do deputado estadual, reuniões “com vários seguimentos” foram, segundo ele, canceladas para acompanhar o general.

Sem sorte – Braga Netto só não tem sorte com as motos escolhidas para ele. Na motociata de junho, que partiu dos altos da Avenida Afonso Pena, ele afogou o veículo antes da partida e quase caiu. Ontem, também precisou de ajuda com a ignição.

Visitante Ilustre - Ao saber que o candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro viria a Campo Grande na terça-feira (20), o vereador Sandro Trindade Benites (Patriota) preparou uma honraria. O projeto para conceder título de visitante ilustre a Braga Netto foi aprovado anteontem (19) pela maioria dos vereadores.

Letra de médico - A Câmara de Campo Grande realizou audiência pública para não deixar passar em branco o Dia Municipal em Defesa da Prescrição Legível, celebrado em 20 de setembro. Proposta pelo vereador Jamal Mohamed Salem, o “Dr. Jamal” (MDB), a audiência foi para apresentar propostas e soluções viáveis para a emissão de prescrições geradas ou emitidas em formato impresso ou eletrônico. Ocorre que a prescrição legível já é uma exigência prevista em lei e nos códigos de ética dos profissionais de saúde.

Regra alterada - Os vereadores também aprovaram projeto de lei para retirar templos religiosos da lista de edificações que devem estar a uma distância de, no mínimo, 100 metros de postos de combustíveis. 

Paisagismo – A Avenida Duque de Caxias, porta de entrada para quem chega a Campo Grande pelo Aeroporto Internacional, ganhará a beleza das paineiras, aquelas árvores que rendem cliques encantadores quando florescem nas avenidas Fernando Corrêa da Costa e Ricardo Brandão. Vinte e uma mudas serão plantadas por lá, formando um corredor em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste), nesta quarta-feira (21), Dia da Árvore.

Agendas – Os candidatos ao governo cumprem agendas no interior e na Capital. Giselle Marques passa o dia em Corumbá, para celebrar o aniversário da Cidade Branca, enquanto Rose Modesto (UB) estará em Terenos. André Puccinelli (MDB) e Marquinhos Trad (PSD) participam entrevistas na Capital e gravam programas eleitorais. Eduardo Riedel (PSDB) faz campanha ao lado do vice de Jair Bolsonaro.

Nos siga no Google Notícias