A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


29/09/2011 06:00

Ensaio geral

Jogo Aberto

Presença física

O tributarista Roberto Oshiro e João Carlos Polidoro, diretores da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), e o presidente da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS), Antonio Freire, assistiram a sessão em que a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos do Senado) das mudanças no Simples Nacional.

O novo texto reajusta em 50% as tabelas de enquadramento das micro e pequenas empresas no Supersimples. Para os representantes do setor produtivo de Mato Grosso do Sul, a medida amplia o leque de incentivos e oxigena a economia.

Flores

Um buquê de flores no meio da sessão tumultuada, ontem, na Assembleia Legislativa, chamou atenção de parlamentares e público. O “mimo” foi entregue à deputada Mara Caseiro, que fazia aniversário.

Parabéns

E por falar em aniversário, amigos das relações mais próximas do prefeito Nelsinho Trad festejaram ontem após futebol no Rádio Clube os 50 anos do político-atleta, completados no dia 5, mas que ainda não tinham sido comemorados.

E hoje Nelsinho tem mais motivos para comemorar. Pesquisa do Ipems/Campo Grande News/FM Capital mostra alta na aprovação da sua administração.

MS Fashion

O deputado estadual Paulo Duarte ironizou a informação de que o senador Delcídio do Amaral estaria reticente em apoiá-lo em Corumbá por uma “questão de estilo”. “Vamos ressuscitar então o Clodovil, já que é uma questão apenas de estilo”, disparou Duarte.

Pessimismo

Parlamentares petistas seguem desenhando cenário de pessimismo para o partido no que depender das articulações e incertezas até agora. Para o deputado Paulo Duarte, das quatro maiores cidades do Estado, três delas caminham para não ter candidatos no ano que vem. No dia 3 de outubro o diretório petista deve fazer reunião para tentar aparar as arestas.

Não dá

Já o pré-candidato do PT em Campo Grande, Pedro Kemp, recusou-se a fazem campanha com apoio de apenas parte do partido. Ele comparou a campanha de Pedro Teruel na Capital, que enfrentou situação parecida. Kemp voltou a defender a importância de um entendimento entre as maiores lideranças da legenda, o ex-governador Zeca do PT e o senador Delcídio do Amaral, mas reconheceu que a bandeira branca entre os dois parece estar cada vez mais longe.

Abrindo o olho

Questionado se a atuação de Delcídio tem demonstrado maior simpatia por peemedebistas do que por petistas, o deputado Pedro Kemp alertou que o governador André Puccinelli dá sinais de que dificilmente apoiará o senador do PT na sucessão estadual em 2014.

CPI

O deputado Maurício Picarelli, presidente da CPI das construtoras, informou que os trabalhos da comissão estão a todo vapor. Ele disse que a Junta Comercial da Capital forneceu uma lista de centenas de microempresas que atuavam para construtoras na contratação de funcionários. A intermediação de mão-de-obra na área da construção civil é histórica. A figura do “gato” até se incorporou no setor como suporte das empreiteiras.

Más condições

Picarelli também informou que as denúncias sobre irregularidades no setor não param de chegar e que há informação de que trabalhadores atuavam de chinelo e sem equipamentos de proteção. Uma reunião técnica da comissão deve ocorrer na próxima semana e definir a agenda de audiências públicas.

Festividades

O Centro Beneficente Espanhol e o Vice-Consulado da Espanha em Mato Grosso do Sul comemoram o Dia de la Hispanidad 2011 amanhã, em Campo Grande, em festa que terá elementos típicos da cultura espanhola ibérica e latino-americana, como culinária, música e dança. A festa acontece às 20h com dança flamenca do Embrujos de Espanha e Grupo Boliviano Tikay, no salão de festas da Comunidade Santo Agostinho, Bairro Taveirópolis.

No sábado, às 19 horas haverá missa da Hispanidad e de Nossa Senhora ‘del Pilar‘, na capela da comunidade Santo Agostinho, com entrada festiva de bandeiras, trajes típicos e Nossas Senhoras padroeiras de cada país e distribuição dos tradicionais pães bentos. Mais informações: 3027-4719.

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions