ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Equipe de posto de saúde recebe elogio público

Ângela Kempfer e Mayara Bueno | 29/03/2019 06:00

Confetes - Com tanta reclamação contra postos de saúde de Campo Grande, uma moção de elogio chamou atenção ontem no Diário Oficial do Município. A homenagem foi aos servidores lotados na Unidade Básica de Saúde da Família “Dr. Manoel Secco Tomé”, em Indubrasil.

Valiosa atuação - Segundo a moção, assinada pelo secretário de Saúde, Marcelo Vilella, a equipe merece elogios “por sua valiosa atuação, eficiência e empenho na realização de suas funções, servindo de exemplo na conduta de atendimento aos seus semelhantes”

- O juiz David de Oliveira parece mesmo gostar de poesia ou pelo menos do poeta eternizado na Avenida Afonso Pena, Manoel de Barros. Foi o juiz que, durante a confusão do Poder Público para escolher o local de instalação da estátua, proferiu decisão fazendo paródia com a frase “e agora José”, escrita por Carlos Drumond de Andrade em um dos poemas brasileiros mais famosos.

Lembrete - “Evidentemente que este magistrado não tem intimidade com o querido Manoel de Barros para chamá-lo de “Mané”, mas quem sabe Drummond teria...”, disse o magistrado na decisão de 2017. O carinho pelo poeta expresso nas palavras também é percebido na mesa dele, que mantém uma réplica da estátua, em tamanho evidentemente bem menor.

Sisudo -Talvez para ‘quebrar’ a imagem dura da lei, a sala do juiz é cheia de símbolos. Além da óbvia balança que representa a justiça, diversas pedras de rio, canecas, estátua de elefante e a do poeta.

Sem saída - O deputado Marçal Filho (PSDB) disse que, por enquanto, a disputa estadual do PSDB não tem solução. "Segue com o Beto Pereira e a Rose Modesto em busca da presidência, nenhum abriu mão para o outro", disse o tucano, que também entende que a alternativa de contar com o governador no comando, resolveria a questão.

Nunca mais - O deputado Pedro Kemp (PT) criticou homenagens aos 55 anos do Golpe Militar. Para ele a data precisa ser lembrada e não comemorada. "Não devemos esquecer jamais do dia 31 de março de 1964, para que a ordem democrática não seja desrespeitada e rompida. Ditadura no Brasil nunca mais. E que se reine a democracia", disse o petista, que ainda não entende porque o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pediu que os militares comemorassem a data.

Desrespeito - José Carlos Barbosa (DEM) seguiu o discurso do petista, ao dizer que é uma "infelicidade" comemorar um período tão sofrido do País e que segundo ele, carrega marcas eternas. "O Brasil viveu momentos extremos: mortes, perseguições, cassação de direitos, desaparecimento de pessoas, censura. É um desrespeito com os brasileiros celebrar 31 de março de 1964", comentou.

Portões abertos - Apesar de protesto do ministério público e de entidades ligadas aos Direitos Humanos, o CMO (Comando Militar do Oeste) confirmou a solenidade de comemoração do golpe para às 9h de hoje. Os portões serão abertos, para quem quiser festejar os 55 anos da ditadura militar. A dúvida é quais autoridades, além dos militares, vão aparecer.

Barricada - A municipalização da saúde indígena ainda deve render muito pano pra manga em Mato Grosso do Sul. Depois de fechamento de BR no início da semana, na manhã desta sexta-feira, índios terena de Aquidauana prometem fechar a rodovia para protestar.

Nos siga no Google Notícias