ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Executivo terá "blitz" durante eleições

Marta Ferreira | 17/02/2018 07:00

Tutorial – O secretário Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) afirma que a Procuradoria-Geral do Estado ficará “em cima” da administração estadual, a fim de orientar sobre ações que podem ou não ser realizadas durante o período eleitoral. “Uma coisa a gente já sabe: o governo não pode parar”, afirmou ele.

Parlatório – Riedel foi provocado pela declaração de Reinaldo Azambuja (PSDB) sobre a tentativa de um WO nas eleições –alusão à proposta de André Puccinelli (MDB) para que o atual governador diste o Senado, enquanto o pedetista Odilon de Oliveira seja o vice em uma chapa comandada pelo emedebista. “Conversas são naturais”, minimizou o secretário.

Telefone sem fio – “As conversas estão acontecendo. O dr. Puccinelli fala com o dr. Odilon, o dr. Odilon fala com o dr. Azambuja, que fala com o Marquinhos [Trad, prefeito da Capital]. É natural”, emendou Riedel. Muitos políticos têm dito que as conversas continuam, mas definições só virão mesmo a partir de abril.

Visita – Terminada a reunião entre os secretários com Reinaldo Azambuja, para a avaliação da gestão, o secretário de Governo de Campo Grande e presidente do PSD no Estado, Antônio Lacerda, chegou à Governadoria. Recebido com abraços calorosos por Eduardo Riedel e Carlos Assis (Administração), ele foi ao local discutir ações em conjunto entre Estado e Capital.

Túnel do tempo O Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado trouxe publicação no mínimo curiosa ontem (16): a impugnação de R$ 83 mil em gstoas sem comprovação de execução e de assinaturas da administração de Ponta Porã, envolvendo a taxa de iluminação pública e o ICMS Ecológico, em 2011. O prefeito era Flávio Kayatt, atual conselheiro do TCE.

Coligações – O deputado federal Dagoberto Nogueira, vice-presidente do PDT, disse que o partido vai oferecer as vagas de vice e as duas de Senado para os partidos aliados. Ele adiantou que a legenda só vai formar as chapas para deputado estadual e federal, além de ter o candidato ao governo, o juiz aposentado, Odilon de Oliveira.

Meio do ano - Dagoberto acredita que as definições das coligações ficarão pronta entre junho e julho deste ano, um mês antes das convenções. "Estamos confiantes de trazer bons partidos para fazer parte deste projeto político. Não adianta fechar nada agora, porque em 20 dias tudo muda de figura, o que podemos adiantar é que estamos conversando com todo mundo".

Atualização – A galeria de fotos da Governadoria sobre os ex-ocupantes da cadeira principal do Parque dos Poderes está recebendo a atualização da imagem de Wilson Barbosa Martins, que faleceu esta semana, na terça-feira, aos 100 anos. A foto dele foi retirada para que seja incluída a data de falecimento.

Seis meses – Em agosto do ano passado, o cerimonial do Parque dos Poderes já havia adotado providência semelhante em relação ao ex-governador Pedro Pedrossian, falecido aos 89 anos.

Mandatos - Juntos, Wilson e Pedro tem 4 passagens pelo comando do Executivo. Além deles, André Puccinelli (PMDB), e Zeca do PT acumulam dois mandatos cada. Marcelo Miranda, que teve um mandato, é o único dos ex-governadores dos anos de 1980 que está vivo.

(Com Humberto Marques, Mayara Bueno e Leonardo Rocha)

 

 

Nos siga no Google Notícias