ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Garras agradece policiais que mataram pistoleiro no RN

Leonardo Rocha e Marta Ferreira | 16/12/2020 06:00

De parabéns - “Você pode até correr, mas não se esconder”, poetizou o Garras em vídeo festejando a morte do pistoleiro José Moreira Freires, o "Zezinho". Minutos depois da divulgação do confronto, que acabou em morte, o vídeo elogiando a ação da polícia do Rio Grande do Norte já estava rodando as redes sociais.

Trajeto - Morto em confronto com policiais no Rio Grande do Norte, "Zezinho", segundo as suspeitas em investigação, iniciou a fuga por Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Outro destino teria sido São Paulo (SP), e só há dois meses foi parar no Nordeste.

Liberado - O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB) fez questão de avisar aos colegas que João Henrique Catan (PL) já estava livre do coronavírus. "Agora que está sem covid já pode fazer um churrasco para galera", brincou.

Não esqueceu - Lidio Lopes (Patri), mesmo durante a sessão, tirou sarro de Herculano Borges (SD) e de Zé Teixeira (DEM) sobre o clássico de domingo. "Desculpe aos são-paulinos pela vitória no jogo de domingo", disse o parlamentar que é corintiano.

Moção - Os deputados aprovaram em nome de toda Assembleia uma moção de pesar, em função das mortes dos pais de Francisco Maia, ex-presidente da Acrissul. "Perdeu o pai e a mãe em menos de 24 horas, que Deus conforte seu coração", disse Eduardo Rocha (MDB).

Rapidão - Usando das opções da sessão virtual, alguns deputados parecem colocar o trabalho na Assembleia em segundo plano. No lugar de abrirem câmera em casa, diante de um computador, em espaço propício para grandes discussões, há quem trabalhe no carro mesmo, entre um deslocamento e outro.

Alternativas – Ontem, foi a deputada Mara Caseiro (PSDB) quem votou os projetos dentro do seu carro, usando o celular. Mas neste ano, outros deputados também votaram projetos aparentemente não muito concentrados. Renan Contar (PSL) votou do Aeroporto a espera de Bolsonaro e João Henrique Catan durante votação presenciou até uma tentativa de assalto, dentro do seu veículo.

Tenha zelo - Apesar do posicionamento favorável a candidatura a vereador de Delei Pinheiro (PSD), o juiz relator do caso, Djailson Souza, não deixou de dar ênfase em seu relatório ao "desleixo" do candidato ao não fazer a biometria

Resolveu depois - Ao que consta, Delei estava inelegível por compra de votos - foi cassado em 2015 - mas conseguiu reverter a decisão antes das eleições em 2020. Ele só fez o cadastro biométrico e pagou a multa depois das eleições

Mudança de comando - Ocorre hoje, às 17 horas, a posse da diretoria eleita para Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul), que tem como presidente Giuliano Máximo Martins. O grupo ficará no comando até 2022, e para evitar aglomeração, a solenidade terá transmissão ao vivo, pelo www.youtube.com/imprensamamsul.

Nos siga no Google Notícias