ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Governo de MS prefere novo dono para fábrica de celulose

Marta Ferreira | 07/07/2017 06:00

Sem contato - Enquanto a J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, negocia a venda da Eldorado com a chilena Arauco e a Fibria, o governo de Mato Grosso do Sul afirma que ainda não foi procurado por nenhuma das duas empresas sobre a planta. Apesar de já atuar no Estado, a compra da Eldorado pela Fibria provocaria uma grande mudança econômica em Três Lagoas.

Preferência - O governo aguarda, mas admite que seria interessante para o Estado a entrada de uma nova concorrente, do porte da Arauco, no mercado estadual de celulose, já que ao contrário, a Fibria teria domínio do espaço

Não entenderam - Os apelos do secretário de Finanças da Capital, Pedro Pedrossian Neto, não adiantaram. Todos os vereadores chamaram de Refis o projeto de lei que permite a contribuintes reparcelarem débitos já negociados.

Queria cancelar - A vereadora Cida Amaral pediu para que não fosse votado ontem o projeto com pedido de autorização da prefeitura para emprestar R$ 20 milhões junto ao BNDES, pois queria detalhes da destinação da verba. A solicitação não foi atendida e, no fim, ainda acabou votando a favor da aprovação.

Eu não - O deputado Paulo Siufi (PMDB) fez questão de dizer que foi o único integrante da CPI, que votou contra conceder um novo prazo para empresa JBS, enviar a documentação sobre os incentivos fiscais, em Mato Grosso do Sul. "Se eles apresentaram esta denúncia na delação premiada, já têm toda a documentação separada, não precisa fazer tal levantamento", argumenta.

Não precisa tanto – Pedro Kemp (PT) e Eduardo Rocha (PMDB), porém, argumentaram que apesar de pedir novo prazo, a JBS tem demonstrado "boa vontade" em contribuir com a CPI, já que enviou resposta e se colocou à disposição para contribuir com a investigação. Eles entendem que até em decorrência do recesso parlamentar, estender o prazo em mais 30 dias não vai significar problemas.

Eu fico - O deputado Zé Teixeira (DEM) disse que deve permanecer no seu atual partido, mesmo que haja mudanças na regras eleitorais, como o fim das coligações proporcionais. Para o parlamentar, a alteração pode, ao invés de fortalecer os principais partidos, dar reforços aqueles que estão crescendo.

Acomodações – Na avaliação de Zé Teixeira, com o veto as coligações, nomes que não se enquadrarem na disputa por outras legendas tendem a buscar outros partidos. "O DEM por exemplo pode receber novos candidatos, que faltava espaço em outras legendas".

‘Ameaça’- O deputado Eduardo Rocha (PMDB) brincou com o colega de Assembleia, Cabo Almi (PT), dizendo que iria apresentar um dossiê contra o PT, para melhorar o debate entre os partidos, durante a sessão. O petista rebateu dizendo que estava "apenas esperando" o duelo, para apresentar seus argumentos contra o PMDB e o atual presidente Michel Temer (PMDB). Os dois tiveram uma discussão acirrada nesta semana, em função da política nacional.

(Colaboraram Leonardo Rocha, Richeleu de Carlo e Priscilla Peres)

Nos siga no Google Notícias