ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Internauta sugere vaquinha virtual para ajudar Puccinelli

Waldemar Gonçalves | 12/05/2017 06:00

Enrascada – De onde André Puccinelli (PMDB) vai tirar R$ 1 milhão para evitar uma eventual prisão? Enquanto a defesa trabalha para livrar o ex-governador desta enrascada, já que ele está com bens bloqueados e não teria como arcar com a fiança, a internet não perdoa.

Vaquinha virtual – Poucas horas depois do anúncio da medida cautelar contra o peemedebista, dentro da quarta fase da Operação Lama Asfáltica, uma página de humor no Facebook tirou proveito do assunto, propondo uma "vaquinha virtual" para arrecadar dinheiro e ajudar Puccinelli.

Herói regional – Sem mencionar que se tratava de uma brincadeira, o autor escreveu: "A realidade é que não existe alma mais generosa que a do nosso ex-governador. Nosso herói regional não merece passar por esse constrangimento”.

Gripou – O ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PTB) ficou fora de combate esta semana. Uma forte gripe o tirou de circulação, interrompendo os trabalhos de fortalecimento do partido, que têm tomado boa parte do tempo do petebista.

Da quadra para a mesa – Antes de participar do lançamento da etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, o embaixador do esporte no Brasil, o medalhista olímpico Emanuel Rego foi curtir um esporte, digamos, um pouco mais descontraído. Na noite de quarta-feira, optou por algumas partidas de sinuca em um bilhar de Campo Grande.

Emendas – Deputados estão pedindo ao líder do Governo na Assembleia Legislativa, Rinaldo Modesto (PSDB), que busque resposta sobre o pagamento das emendas parlamentares referentes a 2016. Alegam que falta ser liberado a metade do recurso.

Questão financeira – Rinaldo disse que vai mediar a situação junto ao governo estadual. No entanto, pondera que a questão financeira do Estado é que está pesando. "Não se trata de qualquer retaliação, o governo vai terminar de pagar", pontua.

Pode ser, mas é cedo – Rinaldo, vice-presidente regional do PSDB, não descarta a possibilidade de uma aliança com o PMDB em 2018, lembrando que o partido já é aliado, compondo a base de sustentação na Assembleia. "A possibilidade existe, mas a eleição deve ser discutida no ano que vem, está muito cedo falar sobre o tema".

Enrolando – O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), perdeu a paciência com os colegas ontem, após interminável discussão entre base e oposição sobre a possibilidade de incluir um projeto na pauta de votação. "Vamos tocar este troço para frente, não vou dar mais aparte sobre este assunto".

PT não quis – Eles estavam discutindo se o projeto, que prevê benefício em dinheiro a professores de educação integral, poderia ser votado em acordo de líderes nesta quinta. Mas, o PT recusou a proposta.

(com Anahi Zurutuza, Leonardo Rocha e Luana Rodrigues)

Nos siga no Google Notícias