A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


12/05/2017 06:00

Internauta sugere vaquinha virtual para ajudar Puccinelli

Waldemar Gonçalves

Enrascada – De onde André Puccinelli (PMDB) vai tirar R$ 1 milhão para evitar uma eventual prisão? Enquanto a defesa trabalha para livrar o ex-governador desta enrascada, já que ele está com bens bloqueados e não teria como arcar com a fiança, a internet não perdoa.

Vaquinha virtual – Poucas horas depois do anúncio da medida cautelar contra o peemedebista, dentro da quarta fase da Operação Lama Asfáltica, uma página de humor no Facebook tirou proveito do assunto, propondo uma "vaquinha virtual" para arrecadar dinheiro e ajudar Puccinelli.

Herói regional – Sem mencionar que se tratava de uma brincadeira, o autor escreveu: "A realidade é que não existe alma mais generosa que a do nosso ex-governador. Nosso herói regional não merece passar por esse constrangimento”.

Gripou – O ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PTB) ficou fora de combate esta semana. Uma forte gripe o tirou de circulação, interrompendo os trabalhos de fortalecimento do partido, que têm tomado boa parte do tempo do petebista.

Da quadra para a mesa – Antes de participar do lançamento da etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, o embaixador do esporte no Brasil, o medalhista olímpico Emanuel Rego foi curtir um esporte, digamos, um pouco mais descontraído. Na noite de quarta-feira, optou por algumas partidas de sinuca em um bilhar de Campo Grande.

Emendas – Deputados estão pedindo ao líder do Governo na Assembleia Legislativa, Rinaldo Modesto (PSDB), que busque resposta sobre o pagamento das emendas parlamentares referentes a 2016. Alegam que falta ser liberado a metade do recurso.

Questão financeira – Rinaldo disse que vai mediar a situação junto ao governo estadual. No entanto, pondera que a questão financeira do Estado é que está pesando. "Não se trata de qualquer retaliação, o governo vai terminar de pagar", pontua.

Pode ser, mas é cedo – Rinaldo, vice-presidente regional do PSDB, não descarta a possibilidade de uma aliança com o PMDB em 2018, lembrando que o partido já é aliado, compondo a base de sustentação na Assembleia. "A possibilidade existe, mas a eleição deve ser discutida no ano que vem, está muito cedo falar sobre o tema".

Enrolando – O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), perdeu a paciência com os colegas ontem, após interminável discussão entre base e oposição sobre a possibilidade de incluir um projeto na pauta de votação. "Vamos tocar este troço para frente, não vou dar mais aparte sobre este assunto".

PT não quis – Eles estavam discutindo se o projeto, que prevê benefício em dinheiro a professores de educação integral, poderia ser votado em acordo de líderes nesta quinta. Mas, o PT recusou a proposta.

(com Anahi Zurutuza, Leonardo Rocha e Luana Rodrigues)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions