ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 

Jogo Aberto

Interventor quer tirar Federação de prédio “carregado”

Por Gabriel Neris, Gabriela Couto e Caroline Maldonado | 15/06/2024 07:00
Atual sede da Federação de Futebol na Rua 26 de Agosto. (Foto: Clara Farias)
Atual sede da Federação de Futebol na Rua 26 de Agosto. (Foto: Clara Farias)

Casa nova – Estevão Petrallás, interventor da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, está à procura de uma outra sede para a entidade. A nova equipe a frente do futebol local entrou em contato com as imobiliárias e entende que o prédio da Rua 26 de Agosto está “carregado”, e que as mudanças têm de ir além dos dirigentes.

Sumido - Já o presidente afastado, Francisco Cesário, desde que saiu da prisão não é visto pelos vizinhos nem na calçada de casa, no bairro Taveirópolis. Quem tenta ligar, encontra o sinal de desligado no celular. Não que Cezário esteja avesso até a telefonemas, é que o aparelho foi apreendido no mesmo dia que ele foi preso.

Vida policial - O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) quer saber o número de policiais mortos nos últimos cinco anos. Apresentou requerimento à Secretaria de Segurança do Estado sob a justificativa de que a estatística é fundamental para garantir que os policiais “que dedicam suas vidas à proteção da sociedade recebam o reconhecimento e o suporte necessários”

Pergunta errada - Ocorre que as perguntas são apenas sobre as mortes no exercício da função. Apesar de ser público e notório que o pior mal que assola policiais civis, militares e penais é a depressão e, em alguns casos, a consequência mais dramática: o suicídio.

Mudanças - A Prefeitura de Campo Grande já começou a perder servidores para a campanha eleitoral. Exonerações no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) revelam que alguns mais próximos da prefeita Adriane Lopes (PP) já estão focados no trabalho para tentar reelegê-la.

Dando o sangue - E Adriane também não perde a disposição. Ontem, no Dia Mundial da Doação de Sangue, ela e o esposo, o deputado estadual Lídio Lopes, postaram fotos de ambos durante doação ao Hemosul, reforçando a campanha por adesões.

Estratégias - O titular da Sidagro, Ademar Junior, está apostando em muita conversa com empresários para achar solução para fazer o Centro da Capital "reviver", nas palavras dele. Há poucos meses na secretaria, ele fala em algumas ideias como atrair empreendimentos de moradia para bairros vizinhos a região central, como Cabreúva e Amambai, mas explica que as demais estratégias dependem de novas reuniões com outras secretarias.

Gigante – O prédio do antigo Supermercado Comper da Rua Joaquim Murtinho vai virar unidade da Loja G, conhecida pelo estoque de utilidades do lar a preços populares. A placa com informações sobre a obra já está no local. A rede também tem lojas em SP, RJ, MG, PR, SC e MT.

Obra de arte - O Queijo Meia Cura da Agropecuária Rio Formoso, de Bonito, conquistou o Selo Arte, e agora ganha força em todo o país. É o primeiro queijo desse tipo em Mato Grosso do Sul a receber tal certificação. O Selo é concedido ao produto, não ao estabelecimento, e permite a comercialização nacional, exigindo apenas a formalização pelo Serviço de Inspeção Municipal, assegurando a qualidade, procedência e preservando a singularidade do produto. Uma conquista do tipo resguarda a tradição local.

Visitinha - A Polícia Civil de Rio Verde quer reforçar os laços com a comunidade e resolveu fazer visita a Instituição de Longa Permanência para Idosos da cidade. Equipe foi até lá para garantir que vai proteger e combater a violência contra os idosos. Com 24 acolhidos no local, há cinco cuidadores, enfermeira e visitas médicas regulares.

Nos siga no Google Notícias