ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Juiz esquece de vereador em processo da Coffee Break

Aline dos Santos | 10/12/2019 06:00
Otávio Trad ficou de fora de andamento de processo por esquecimento de magistrado. (Foto: Arquivo)
Otávio Trad ficou de fora de andamento de processo por esquecimento de magistrado. (Foto: Arquivo)

Esqueceu – O juiz David de Oliveira Gomes Filho se esqueceu do vereador Otávio Trad, um dos vários políticos denunciados na operação Coffee Break. No último dia 25, o magistrado se reuniu com advogados e partes para verificar o interesse em manter a perícia na movimentação financeira. A maioria se recusou a colocar a mão no bolso. Ausente, o ex-prefeito Gilmar Olarte foi alertado que deve depositar o pagamento dos honorários periciais, caso ainda deseje que o levantamento contábil seja feito.

Alerta - “No entanto, somente agora, depois de terminada a audiência, constatou-se que o Sr. Otávio Trad também não estava representado na audiência, embora devidamente intimado para aqui estar”, verificou o juiz, mas só depois de ser alertado por sua assessoria. Se quiser a prova, ele terá que desembolsar R$ 30.555 para os honorários. Mesmo valor a ser pago por Olarte.

Para 2020 - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a dizer que tem um compromisso com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), e que seu partido tem o costume de cumprir o que foi combinado, no entanto, só vai falar de política com o prefeito, a partir de abril de 2020. "Já combinei com o Marcos (Trad), que vamos deixar este assunto para o ano que vem, já que temos que cuidar agora é das nossas administrações".

Grana do banco - Segundo o Sebrae/MS, voltou a crescer o interesse de donos de pequenos negócios por financiamento. Na comparação com o ano passado, as transações subiram 4 pontos percentuais, passando de 18% para 22%. Os dados são da pesquisa "O Financiamento dos Pequenos Negócios".

Não é pra todos - O mesmo levantamento mostra que o interesse subiu, mas nem todo mundo conseguiu. Do total, 48% obtiveram empréstimo ou financiamento novo, mas para 37% a resposta foi não. Outros 15% ainda estão esperando o resultado da analise de crédito pelos bancos.

Turbinando o caixa - A maioria pediu empréstimo para usar como capital de giro, correspondendo a 54%. "Em segundo lugar, 47% dos entrevistados pensaram em utilizar o dinheiro para investimentos, como ampliar a capacidade produtiva, compra de maquinários e reformas", informa o Sebrae.

Rebatizado - O ano novo deve começar com as mudanças tão faladas no Programa Minha Casa Minha Vida. O Ministério da Cidadania anunciou a reformulação e pode até mudar de nome para “Renda Brasil”, como forma de tirar a assinatura do governo do PT e imprimir a marca Bolsonaro.

Coleção da PED - Presos estão correndo para entregar a tempo mochilas e uniformes escolares aos alunos da rede municipal de ensino de Três Lagoas, antes que comece o ano letivo. Os conjuntos vão sair da Penitenciária Estadual de Dourados, a PED.

E agora ? - Ainda não há previsão sobre quando o empresário Jamil Name voltará para Mato Grosso do Sul, após a decisão da Justiça Federal que rejeitou a manutenção dele no presídio federal de Mossoró (RN). Também não há definição sobre como será o tratamento dado ao preso, que deve voltar para a mesma de onde é suspeito de planejar ataque a delegado.

RDD - No despacho que determinou o retorno, o juiz Walter Nunes da Silva Junior afirma que existe possibilidade de cumprir o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), que isola o preso a maior parte do dia, no sistema prisional estadual. A coluna apurou, porém, a não aplicação desse sistema no Estado, principalmente em razão da lotação das celas. 

Nos siga no Google Notícias