ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Líder da greve dos médicos corre das perguntas

Marta Ferreira | 01/07/2017 07:00

Sumido – Líder do movimento grevista dos médicos em Campo Grande, o presidente do Sinmed, Flávio Freitas, evitou durante toda a semana dar entrevistas. Não falou com a imprensa nem quando se reuniu com o prefeito Marcos Trad, na quinta-feira, para receber a contraproposta ao pedido de reajuste.

Já foram ? – Depois da reunião, para evitar as perguntas dos jornalistas, Freitas se fechou dentro do gabinete do prefeito. Ele só saiu depois que todos os repórteres deixaram o local. Na sexta-feira, depois de encerrada a greve, Flávio novamente não se manifestou, mesmo procurado para falar sobre a decisão judicial que mandou voltar ao trabalho, ampliou a multa aplicada e mandou até aprender veículos da entidade sindical.

Só segunda - A informação obtida por esta coluna é que Flávio estaria abalado pela decisão judicial, que considerou pesada, e que sua intenção é falar sobre o assunto apenas na segunda-feira, após assembleia da categoria.

Frio – “Esse dia maravilhoso, acolhida carinhosa, componentes da mesa extremamente importantes para nossa cidade, plenário bonito... Mas dá para diminuir o ar [condicionado] um pouquinho?”. Foi assim que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) abriu seu discurso em cerimônia na Câmara, ontem, gerando risos na plateia.

Doação – O chefe do Executivo esteve na Casa de Leis para assinar um termo de doação de terreno à Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) para a implantação de uma unidade técnico-científica. Foi um dos primeiros projetos enviados pela gestão Marquinhos e aprovado pelo Legislativo.

Médicos – Conforme o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, a prefeitura precisa de médicos para preencher as escalas nos postos da Capital. Ele acredita que o panorama melhore após as negociações de aumento nos salários e, “em questão de dois meses”, esteja “harmonizado”.

Polêmica segue - Desta vez o debate sobre a Lei Harfouche foi para o rádio, no programa Tribuna Livre. Os deputados Lidio Lopes e Pedro Kemp voltaram a propor argumentos a favor e contra.

Não é isso - Lídio aproveitou para dizer que não existem castigos, apenas o cuidado com a disciplina para diminuir os casos de violência nas escolas, citando que muitos pontos da lei já estão até no regimento da rede estadual.

Continua contra - Kemp defendeu que o projeto tem boa intenção, mas é inconstitucional por autorizar diretores a definir penalidades, sem ao menos estabelecer quais serão e em que casos. Para ele, o projeto é vago. A discussão sobre a proposta já está há dois anos na Assembleia, deve seguir para o segundo semestre, pois vão ser sugeridas novas emendas e mudanças

Debate – Em Campo Grande, onde a Lei já existe, na segunda-feira a Câmara de Vereadores faz audiência sobre a propoposta que se opõe à punição aos alunos, a chamada justiça restaurativa. Desde que foi criada na Capital, não há avaliações sobre a aplicação da legislação municipal.

(Colaboraram Leonardo Rocha, Richelieu de Carlo, Anahi Zurutuza e Lucas Junot)

Nos siga no Google Notícias