A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


05/02/2015 06:00

Mais um passo para construir viaduto na Gury Marques

Edivaldo Bitencourt

Doença – O PSDB adiou, por motivos de força maior, a escolha do líder da bancada na Assembleia Legislativa. O motivo é a ausência do deputado Flávio Kayat, que foi a São Paulo para tratamento médico.

Disputa – A Comissão de Constituição e Justiça vai continuar sendo alvo de disputa na Assembleia. Sem Antonio Carlos Arroyo (PR), que não disputou a reeleição, a briga vai acontecer entre os deputados Marquinhos Trad (PMDB) e Lidio Lopes (PEN). ]

Petrobras – Pivô de um dos maiores escândalos de corrupção, a Petrobras deu boas notícias, ontem, a Mato Grosso do Sul. A direção da estatal garantiu, ao governador Reinaldo Azambuja, que vai concluir a obra da fábrica de fertilizantes de Três Lagoas.

Audaciosa – A mega fábrica garante investimento de R$ 4 bilhões e acaba com a dependência externa do País. Atualmente, quase 90% do fertilizante é importado, o que encarece ainda mais a produção agropecuária no Brasil.

Reajuste – Em meio a crise financeira, o prefeito Gilmar Olarte (PP) deve começar a negociar o reajuste dos servidores públicos. Os professores querem o reajuste de 13% em decorrência do aumento no piso nacional da categoria.

Mais cobrança – A data base dos funcionários municipais é maio. O Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais) convocou assembleia geral para o dia 19 deste mês, logo após o Carnaval, para definir o índice de reajuste a ser solicitado. O mínimo a ser pedido será de 6,25%, que é a inflação acumulada nos últimos 12 meses.

EstaduaisReinaldo Azambuja também vai enfrentar pressão por reajuste nos salários. Sindicatos reativaram o Fórum dos Servidores para pedir a correção de, pelo menos, da inflação nos salários dos 60 mil funcionários públicos da ativa, aposentados e pensionistas.

À vista – A Secretaria Municipal de Infraestrutura deu mais um passo para construir o viaduto para acabar com a rotatória na Avenida Gury Marques, na saída para São Paulo. A pasta publicou o pedido de licença ambiental para a obra, que está orçada em aproximadamente R$ 40 milhões.

Terrível coincidência – O primeiro preso da Casa da Mulher Brasileira, inaugurada na terça-feira pela presidente Dilma Rousseff (PT), foi um dos operários envolvidos na construção do prédio. A revelação foi feita pela delegada Marília de Brito, que coordenou o primeiro plantão no local.

Começa – Os deputados federais e senadores iniciam, nesta semana, a disputa pelos cargos federais. Em Mato Grosso do Sul, eles estão de olho no Incra, Dnit, Funasa, Funai, Ibama e órgãos dos ministérios da Agricultura, do Trabalho e da Saúde, entre outros.

(colaboraram Filipe Prado e Juliene Katayama)

MS puxa fila da reforma da previdência
À frente – Mato Grosso do Sul está entre os estados que, diante do impasse da reforma da previdência do Governo Federal, está se antecipando. O Distr...
Ânimo com Odilon diminui no PDT
Freio na empolgação – Anunciando como a esperança do PDT para tentar chegar ao comando do Parque dos Poderes, o juiz Odilon de Oliveira já não é tão ...
Futuro de Marun define também o de Fabio Trad
À espera – Uma eventual ida do deputado federal Carlos Marun mexe diretamente com a vida do advogado Fabio Trad, que ficou de fora da Câmara Federal ...
Após semana ‘federal’, vida que segue
Vida que segue – Em liberdade desde quarta-feira (15), após passar um dia e meio na cadeia, o advogado e professor da UFMS, André Puccinelli Júnior, ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions