ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Marquinhos desiste do MPE na polêmica com Santa Casa

Ângela Kempfer e Mayara Bueno | 07/08/2017 06:00

Agora é federal - O prefeito Marquinhos Trad diz que largou mão do Ministério Público Estadual e agora vai procurar o MPF (Ministério Público Federal) para intervir na Santa Casa, porque o hospital resolveu restringir o atendimento.

Passivo - O prefeito justificou, entre outros motivos, o fato de o MPE não ter tido qualquer atitude para reverter o problema, mesmo diante da gravidade do fechamento dos portões da Santa Casa. “Eu sou notificado pelo MPE por diversos assuntos, mas até agora não vi ação deles nesse caso”.

Meu herói - Na noite em que o Corpo de Bombeiros invadiu o hospital para internar na marra a vítima de um acidente de moto, os militares viraram heróis. Testemunhas no local romantizavam a cena, dizendo que os bombeiros pularam o muro como em filmes de aventura e arrebentaram as trancas no braço. 

Em aúdio - Só gravações da Central de Regulação vão apontar quem estava errado nessa confusão. Os bombeiros garantem que tiveram autorização para entrar, já a Santa Casa nega categoricamente. 

Sobrou - No meio da queda de braço que envolve a Santa Casa, além da população, por enquanto os únicos punidos foram o coitado do porteiro do plantão noturno e o fiscal da portaria, que acabaram presos só porque cumpriram ordens de não deixar ninguém passar sem a regulação. Na hora, os funcionários revoltados com a prisão, cobravam alguma atitude da direção do hospital que sempre coloca os funcionários na linha de frente em uma situação de fogo cruzado.

Quase pronta – Próximo da data em que prometeu entregar a obra na rotatória da Mato Grosso, a prefeitura disse que o projeto está 90% pronto, faltando o recapeamento da rotatória de uma das pistas, sentido centro-bairro, o que representa 200 metros da via, além da grama dos canteiros e rotatória.

Ai vem balanço – Pouco mais de seis meses à frente da Prefeitura de Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que em breve vai apresentar um balanço da gestão. Mas não adianta insistir porque ele já avisou que não adiantar qualquer detalhe sobre qual análise faz até agora.

Bombando - A cantora Marina Peralta virou mesmo a queridinha no reggae nacional. Além de fãs pelo País, agora foi convidada para participar da gravação do novo CD da banda Planta & Raiz, um dos grupos mais reverenciados no estilo aqui no Brasil.

Boa compra - O Sesc vai leiloar na quarta-feira uma relíquia da cultura campo-grandense. Irão à venda as poltronas, balcões e outros objetos do antigo Cine Campo Grande. O prédio que abrigava o último cinema de rua da cidade foi comprado pelo Sesc.

Concurseiros - Nova oportunidade do ano para os concurseiros de plantão começa hoje. O Tribunal de Justiça abre inscrições para concurso, mas é só cadastro de reserva, para chamar só quando abrir vaga.

Nos siga no Google Notícias