A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


30/11/2019 07:00

Marquinhos é o rei na noite na nova 14 de Julho

Ângela Kempfer
O que não faltou foi gente querendo tirar selfie com o prefeito Marquinhos Trad durante a entrega das obras da 14 de Julho. (Foto: Paulo Francis)O que não faltou foi gente querendo tirar selfie com o prefeito Marquinhos Trad durante a entrega das obras da 14 de Julho. (Foto: Paulo Francis)

Sinais - A ida do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na festa de inauguração da nova 14 de Julho foi lida como uma evidência de que o tucano tende a cumprir a expectativa de devolução, em 2020, do apoio dado por Marquinhos Trad (PSD) nas eleições de 2018. Reinaldo estava acompanhado da primeira-dama, Fátima Azambuja.

Orientação - A presença de Azambuja tem significado principalmente por ter ocorrido logo depois de recomendação nacional do PSDB para que sejam lançados candidatos em cidades com mais de cem mil habitantes. Isso incluiria Campo Grande e Dourados na lista. 

Felizão-Marquinhos não cabia em tanta felicidade. Chegou uma hora antes do horário previsto para a inauguração oficial, conversou com quem pode na rua, fez muitas selfies e se comparou até a Noé, que construiu a arca descrita na bíblia mesmo com todos duvidando.

Sem lucro - Na véspera de ano eleitoral e disputa pela reeleição, o prefeito diz que não acredita em impacto da obra nas urnas em 2020. “Não faço obra parea me para me promover”, garante.

Citação- Marquinhos, inclusive, citou insucessos nesse quesito. “O ex-governador Pedro Pedrossian fez muita coisa e quando foi candidato ao Senado não se elegeu”, disse, relacionado o estádio Morenão e a Universidade Federal como exemplos.

Família - No palanque estava ainda boa parte da família de Marquinhos. Além dos filhos e da esposa, Tatiana, o irmão, o ex-prefeito Nelson Trad Filho, senador pelo PSD, o deputado federal Fabio Trad (PSD) e vereador Otávio Trad. Vale lembrar que para Nelsinho foi também uma realização, já que a ideia começou a ganhar corpo na administração dele.

Migos - O engenheiro Thiago Gonçales, que acompanhou toda a obra pela empreiteira responsável, a Engepar, também estava bem animado com a entrega do serviço, depois de 380 dias. Contou à coluna que, durante o andamento dos trabalhos, converteu até uma "inimizade" em convite para chope, em razão dos resultados. 

Sem parar - E a segunda-feira (2) também será agitada para o prefeito. Depois de um adiamento, às 9 horas ele apresenta em coletiva de imprensa o Plano de Segurança da Guarda Municipal. O evento será na Praça Ary Coelho. Depois, as 14h, entrega 35 ônibus para o transporte coletivo.

Seguros - O plano de segurança vai abranger a região central. Na Praça Ary Coelho, container foi montado para servir de base para a Guarda Civil Municipal monitorar a região 24 horas por dia. Serão 50 agentes responsáveis pela segurança.

Rede nacional - A agenda anda cheia para o grupo “Os Filhos de Campo Grande”. Neste mês, estiveram no Ratinho e hoje se apresentam no Raul Gil, ambos do SBT. Para que quiser acompanhar, o programa começa às 14h45. Os três vão participar do “Jogo do Banquinho”.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions