ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Marquinhos planeja férias em família

Marta Ferreira | 24/11/2017 06:00

Gente como a gente – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, vai tirar férias para viajar com a família, mas ainda não definiu quando. O tempo de descanso, afirma, é uma cobrança das filhas. Ele vai esperar dar o prazo de 12 meses no trabalho, para depois descansar.

Preciso – Marquinhos diz que, além disso, ele mesmo está sentindo necessidade de parar. Contando 2017 e o ano anterior, de campanha eleitoral, diz que são 2 anos sem férias.

Criticado – O vereador Vinicius Siqueira (DEM) comprou briga com alguns colegas ao afirmar, com ironia, que deram um “presente” para Campo Grande autorizando a mudança da cobrança da taxa de lixo, que agora poderá ser transferida da fatura do IPTU para a de outros serviços.

Silêncio – Depois das falas dos vereadores, Vinicius não abriu mais a boca. Entre os que o criticaram, mesmo que veladamente, está o presidente da Câmara, João Rocha.

Indiretas – Sem citar o nome de Siqueira, mas claramente se dirigindo a ele, parlamentares afirmaram que faltou ler o projeto, argumentando não se tratar de uma nova taxa. A explicação é que o valor, que era cobrado integralmente no imposto, será diluído mensalmente em uma fatura de serviços, que pode ser a de água ou a de luz.

Nunca vi - Em dia de sessão tumultuada, o deputado Zé Teixeira (DEM) definiu a sessão de ontem como algo inédito. Afirmou que em todos os seus mandatos, já tinha visto discussões e ofensas no local, mas nunca invasão ao plenário, com os manifestantes sentados nas cadeiras dos deputados, como aconteceu durante protesto para impedir a votação da reforma da previdência estadual.


Sem trégua - Os manifestantes ficaram das 9h30 até as 12h30 no plenário, com a sessão suspensa. Quando aparecia algum deputado na mesa diretora, era vaiado e ouvia vários gritos de guerra.

Bate-boca - Lídio Lopes (PEN) foi um dos que apareceram no local e logo recebeu várias ofensas e vaias. Ele chegou até a ter uma leve discussão com alguns manifestantes, mas logo resolveu sair do local para evitar confusão.

Alvo errado - No final da manhã, quando já tinha acabado a sessão, Lidio foi novamente conversar com a plateia para dizer que não tinha votado a favor do projeto ontem, pois sequer estava na sessão e prometeu votar contra semana que vem.

O xis da questão - Para o deputado Amarildo Cruz (PT), só vai sair um acordo se o governo fizer novos ajustes com relação a unificação dos fundos previdenciários. O Executivo afirma que essa questão é essencial e defende que não pode haver dois organismos para o funcionalismo.

Nos siga no Google Notícias