ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Marquinhos pode enfrentar 1º protesto

Ângela Kempfer | 27/02/2017 06:00

Deu B.O - No próximo sábado, o prefeito Maquinhos Trad (PSD) deve enfrentar o primeiro protesto desde que virou prefeito de Campo Grande. Grupo está organizando manifestação contra o decreto que regulamento os serviços do Uber na cidade.

Última chance - Nesta segunda-feira, em coletiva de imprensa, ele terá a oportunidade de acalmar os ânimos dos defensores do aplicativo. A conversa com os jornalista está marcada para às 9h, no Paço Municipal.

Folia – Marquinhos Trad estava entre as milhares de pessoas que passaram pelo o Cordão Valu, no sábado de Carnaval. Religioso, agora, por conta da função, ele acabou estreando na folia de rua e com surpresa diante da multidão que lotou a Esplanda Ferroviária.

Melhorzinho - Demonstrando pouca empolgação, o prefeito acabou concluindo o que todo mundo que frequenta o Cordão já sabe desde muito tempo, que a festa “evoluiu” na Capital. “O carnaval de rua vem aumentando em nível nacional e aqui em Campo Grande ele tem sido aperfeiçoado”, disse.

Investimentos – Não houve dinheiro da prefeitura para o Carnaval de rua deste ano, segundo Marquinhos, apenas apoio com a estrutura e logística. Entretanto, ele diz que vai avaliar a possibilidade de investir na festa em 2018. “No futuro, com as contas em dia, porque não?”, questiona.

Cadê? - Marquinhos Trad aproveitou a manhã de domingo para fazer visitas surpresas às centrais de regulação de vagas para unidades de saúde da Capital, como faz frequentemente desde que assumiu. Mas a imprensa sentiu falta do secretário da Sesau.

Tudo certinho - Questionado sobre a ausência do secretário de Saúde, Marcelo Vilela, durante a inspeção, Marquinhos justificou: “Ele está viajando, mas foi tudo certo dessa vez, não foi igual ao Dácio Corrêa”, admitiu o prefeito.

Aberração nacional - A reforma da Previdência pode cortar isenções concedidas a entidades filantrópicas. O relator da reforma, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), é o maior defensor da mudança, porque esse tipo de benefício, na opinião dele, é “aberração”, “escárnio” e “pouca vergonha”.

Rompo gigante - Como essas instituições filantrópicas não pagam a parte referente ao empregador recolhida pelo INSS, em 2017, essas isenções previdenciárias custarão R$ 12,45 bilhões à Previdência Social.

Tá fácil - Quem deve sofrer doido são as instituições particulares de ensino. Hoje, no Brasil, quem concede uma bolsa de estudos a cada cinco alunos pagantes já tem direito à isenção. 

Nos siga no Google Notícias