ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Menor na Assembleia, PT quer manter cargo de direção

Marta Ferreira | 23/11/2018 06:00

À procura - Com a bancada reduzida pela metade, o PT espera se aliar com outros partidos para ter espaço na Assembleia. A intenção, também, continuar com a segunda secretaria na mesa diretora.

Quem – Hoje, quem ocupa a função Amarildo da Cruz, que não se reelegeu, junto com João Grandão. Sobram, então Pedro Kemp e José Almi, que conseguiram manter as vagas.

Não sabemos - Os deputados do MDB disseram que ainda não se reuniram para definir se vão continuar na base do governo ano que vem. No segundo turno, Eduardo Rocha já tinha ido para o lado tucano.

Reaproveitamento - Nos bastidores do Legislativo, seguem os comentários sobre o futuro dos não eleitos. Uma das conversas é de que, a deputada Mara Caseiro (PSDB) não consiga voltar ano que vem para a Casa, pode assumir cargo no governo. A área ainda não está clara.

Combinações – Para que Mara Caseiro volte, é preciso que algum dos parlamentares eleitos na coligação em que ela disputou as eleições assuma outro compromisso, inclusive no próprio Executivo. São eles Onevan de Matos, Paulo Corrêa, Felipe Orro, Rinaldo Modesto e Marçal Filho, e ainda Zé Texeira e José Carlos Barbosa, do Dem.

Cotado – Entre esses, Rinaldo Modesto já chegou a ser citado como o novo secretário de Educação, o que abriria uma vaga na bancada tucana.

Vice – Durante agenda pública na manhã desta quinta-feira (22), Reinaldo Azambuja (PSDB) foi novamente indagado sobre as eleições para prefeito, daqui dois anos. De pronto, negou qualquer acordo para que os tucanos indiquem o vice de Marquinhos Trad (PSD), que deve disputar a reeleição. “Isso não existe e 2020 está muito longe”, disse o governador.

Gratidão – O chefe do Executivo comentou ainda que Marquinhos o apoiou nestas eleições porque se identificou com o projeto do PSDB para o Estado. “

Só love – No dia internacional de publicar fotos antigas, a quinta-feira, o prefeito de Campo Grande e a esposa, Tatiana, protagonizaram uma cena virtual bem fofa. Ela publicou uma imagem dos dois no palanque de um evento público. Marquinhos devolveu o gesto carinhoso com um comentário: “Meu amor”

Memória – Preso desde março deste ano, o ex-deputado federal Edson Giroto foi ouvido ontem pela Justiça Estadual, em razão do episódio em que deu um tapa no celular de uma jornalista no dia de sua prisão, 9 de março, na frente da Polícia Federal. Por videoconferência, disse não se lembrar direito do que aconteceu. Está mais magro, depois de oito meses de prisão.

(Com Leonardo Rocha e Anahi Zurutuza)

Nos siga no Google Notícias