ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 11º

Jogo Aberto

Mercado chique apela até a clientes para achar empregado

Por Anahi Zurutuza, Caroline Maldonado e Gabriela Couto | 22/06/2024 07:00
Fachada do Sam's Club em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Fachada do Sam's Club em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Caros sócios – Com vagas abertas para confeiteiro, caixas, repositor de mercadorias, fiscal de prevenção e perdas, auditor de mercadorias e estoquista, o Sam’s Clube, unidade da rede atacadista internacional em Campo Grande, apelou até para clientes em grupo de WhatsApp para contratar.

Com todo respeito – Em tom de desabafo, a mensagem diz: “Caros sócios, boa noite! Precisamos muito contratar pessoas e estamos com grande dificuldade. O mercado está cada dia mais desafiador. Por conta disso eu tenho que buscar soluções fora da caixa, e otimizar cada oportunidade. Portanto peço, com todo respeito aos que puderem, que divulguem nossas vagas”.

Contato com Deus – A Câmara Municipal de Campo Grande celebrou o Dia Municipal do Pastor Evangélico com a entrega da Medalha Legislativa "Apóstolo Edilson Vicente da Silva", por indicação do vereador Epaminondas Vicente Silva Neto, o "Papy" (PSDB). Foi a oportunidade de reforçar laços políticos com a comunidade evangélica em ano em que todos pensam em reeleição. O engraçado é que a homenagem leva o nome do pai de Papy, que aproveitou para enfatizar suas qualidades como “pastor do povo”.

Só falta ele – A senadora Tereza Cristina (PP) disse que as conversas com o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL) para apoiar a reeleição de Adriane Lopes (PP) em Campo Grande estão bem avançadas. "Acho que vamos conseguir sim. Teremos uma reunião nos próximos dias e estamos esperando esse apoio. Está bem encaminhado. Falta ele anunciar, gravar um vídeo. Temos que nos unir como partidos de direita".

Lançamento – Na próxima sexta-feira (28), o deputado federal Beto Pereira faz o lançamento oficial da pré-candidatura do à prefeito da Capital. O evento será na Avenida Calógeras, às 18h30. Estarão presentes apoiadores, lideranças políticas como o Governador Eduardo Riedel e o ex-governador Reinaldo Azambuja, além de representantes dos partidos que já declararam apoio à Beto, como Cidadania, PSB, Podemos, Republicanos e PSD.

Política na lista – A recente votação para as listas tríplices de duas vagas destinadas à advocacia no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) tem uma sul-mato-grossenses no páreo, mas na lanterninha. Verônica Sterman, advogada da presidente do PT Gleisi Hoffmann e do esposo Paulo Bernardo na Operação Lava Jato, lidera com 37 votos. Marcos Moreira, aliado do ministro do Trabalho Luiz Marinho, tem 30 votos. Em terceiro lugar, com 27 votos, ficou com Luciani Coimbra de Carvalho, de Mato Grosso do Sul. A forte ligação dos candidatos com figuras influentes sugere que as escolhas podem estar mais associadas a conexões políticas do que a competências jurídicas.

IA no Judiciário – O relatório "Pesquisa Uso de IA no Poder Judiciário 2023" revela um aumento de 26% nos projetos de inteligência artificial em tribunais brasileiros em comparação com 2022. É a imagem de modernização que ainda ninguém sabe se vai resolver os problemas judiciais. O entusiasmo do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e do ministro Luís Roberto Barroso ao lançar os resultados contrasta com a realidade de uma alta demanda de trabalho que pode não ser tão facilmente resolvida por IA.

Casinha – Com estimativa de 184.960 animais abandonados ou resgatados no País, segundo o Instituto Pet Brasil, o vereador Lucas de Lima (PDT) apresentou projeto na Câmara Municipal para implementar um programa de lares temporários para animais em Campo Grande, acompanhado por campanhas educativas e incentivo à participação da sociedade civil. Ele só não cita a necessidade de robusto financiamento e uma estratégia de longo prazo, para o plano deixar de ser paliativo para virar solução sustentável.

Remédios caros – Na próxima segunda-feira (24), a partir das 14h, a Assembleia Legislativa, recebe uma comissão de mães e profissionais da saúde, para debater políticas públicas de auxílio às pessoas com doenças raras, como a Síndrome de Duchenne. A reunião é uma proposição do deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos/MS) e acontece na Sala Multiuso da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, localizada no setor B da Casa de Leis. No mesmo dia, a Assembleia também promoverá seminário sobre orfandade e direitos. Proposto pelo deputado Pedro Kemp (PT), o evento fala mais uma vez de criar políticas públicas de proteção às crianças e adolescentes órfãos

Evento limpo – O Interagro, realizado pelo Sindicato Rural de Campo Grande até 22 de junho, é o primeiro evento do agro sul-mato-grossense a ser considerado Carbono Neutro, medindo e compensando todas as emissões geradas pelo evento. Todas as métricas de emissões de carbono serão administradas pela empresa AMAIS Governança Agroambiental, que compensará essas emissões em um fundo de crédito oficial do Brasil, na Amazônia. A empresa também se responsabilizará pelos resíduos gerados no evento, com separação dos materiais recicláveis e dos orgânicos, que serão destinados à produção de adubo.

Nos siga no Google Notícias