ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Meu carango é vermelho

Jogo Aberto | 17/08/2011 06:00

Tô nem aí

Os deputados da oposição não foram convidados para a reunião de ontem à noite com o governador André Puccinelli para discutir a liberação de emendas parlamentares. O encontro foi realizado na casa do presidente da Assembleia, deputado Jerson Domingos (PMDB) e sugerido pelo deputado Júnior Mochi (PMDB). Perguntado por repórter do Campo Grande News da restrição, André respondeu: "...fui convidado pelo Jerson, por mim, pode estar até o PT aí dentro..."

Está no sangue...

O governador André Puccinelli chegou à casa do deputado Jerson Domingos pilotando o conhecido Uno vermelho, que virou seu marketing dos tempos de prefeito da Capital. A direção é quase um hobby para o governador.

Retorno à origem

O ex-deputado estadual Youssif Domingos (PMDB) é apontado, tanto por correligionários quanto pelos adversários, como um dos pré-candidatos de maior cotação para a Câmara de Campo Grande em 2012.

Será botox?

Causou surpresa ontem na Assembleia Legislativa o layout do deputado Onevan de Matos (PSDB). No rosto do parlamentar não se observa mais nenhuma ruga.

Dança das cadeiras

O deputado estadual Paulo Duarte (PT), considerado virtual prefeito de Corumbá a partir de 2013, no caso de topar concorrer à sucessão municipal, já deixa a oposição na Assembleia Legislativa bastante apreensiva. Em eventual eleição para prefeito, ele deixará a vaga para Lídio Lopes, do PP, considerado governista de carteirinha.

Ação socialista

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), fez uma investida inédita na relação com os parlamentares da Bancada Federal. Foi a Brasília ontem e colocou na mesa todos os projetos estratégicos do município e cobrou o comprometimento de toda a bancada com a recuperação e desenvolvimento da cidade.

O secretário de Governo, José Jorge Filho (Zito), comentou que os próprios parlamentares destacaram a ‘ousadia’ de Murilo, que deixou de lado as adversidades políticas e os resquícios partidários para socializar as demandas de Dourados.

Presença

A reunião de Murilo com a bancada, realizada no Gabinete da Primeira Suplência da Mesa da Câmara, contou com a participação dos senadores Waldemir Moka (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) e deputados Geraldo Resende (PMDB), Marçal Filho (PMDB), Reinaldo Azambuja (PSDB), Edson Giroto (PR) e Fábio Trad (PMDB). Os deputados Vander Loubet (PT) e Antonio Biffi (PT), e o senador Antonio Russo (PR), enviaram representantes.

Murilo foi buscar o apoio da bancada armado com um pacote de projetos e na companhia de cinco vereadores – Albino Mendes (PR), Juarez do Esporte (PRB), Cido Medeiros (DEM), Walter Hora (PPS) e Pedro Pepa (DEM). O secretário de Planejamento, Antonio Nogueira, fez o detalhamento técnico dos projetos.

Vermelhão

Todas as lideranças petistas estão a postos para receber amanhã o presidente nacional do PT, Rui Falcão. “A visita é muito importante porque irá proporcionar a todos uma visão da conjuntura nacional, das perspectivas do partido e de como está se encaminhando o governo da presidente Dilma”, analisa o deputado Paulo Duarte. É a primeira vez que Rui Falcão visita MS.

Gafe

E por falar em visita, a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN), presidente da Comissão de Educação na Câmara Federal, ao discursar segunda-feira à noite durante evento sobre o Pronatec na Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), confundiu o nome do Estado. Assim que pronunciou “Mato Grosso”, foi interrompida com um sonoro “é Mato Grosso do Suuul”

CPI da Corrupção

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) subscreveu ontem pedido para criação no Congresso Nacional, da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar desvios no governo Dilma. São necessárias 171 assinaturas na Câmara e 27 no Senado para que a CPMI seja instalada.

Congratulações

A Câmara de Campo Grande aprovou ontem Moção de Congratulações à artista sul-mato-grossense Lenilde Ramos. O pedido da Moção foi feito pelo vereador Athayde Nery, do PPS, em reconhecimento ao trabalho da artista no campo da música e também pelo lançamento do seu primeiro livro “História Sem Nome – Memórias de uma Menina Quase Gênia”.

Mais visita

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, estará em Campo Grande na sexta-feira, 19, para assinar com o governo do estado e as prefeituras de Corumbá, Três Lagoas e Sidrolândia termos de compromisso para a execução do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem. O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) diz ter se empenhado em trazer Lupi.

Nos siga no Google Notícias