A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Agosto de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


25/07/2019 06:00

Militar filmando evento da SBPC cria fake news

Anahi Zurutuza e Humberto Marques
MIlitar durante palestra da SBPC na terça-feira, em Campo Grande.MIlitar durante palestra da SBPC na terça-feira, em Campo Grande.

Fake news - Foto de um militar filmando palestrante durante o encontro da SBPC, em Campo Grande, ganhou as redes sociais ao ser compartilhada com indignação por pessoas que acusavam o homem de tentativa de constrangimento e censura. Na verdade, pelo o que a coluna apurou, o militar registrava por conta própria a palestra do doutor em Neurociência Sidarta Ribeiro, ligado à entidade que organiza a feira de ciências e apresentava balanço das ações na área de ciência e tecnologia.

Indignação - Havia três militares na sala. Uma servidora pública chegou a se dizer constrangida com a presença, mas nenhuma reclamação formal chegou à coordenação da SBPC. O CMO (Comando Militar do Oeste) informou que há diversos militares participando do evento, já que a corporação tem stand por lá e está com quatro mostras.

Vizinho – A divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul lucrou com edital de concorrência internacional lançado pelo governador do estado vizinho, João Dória (PSDB), que prevê a concessão de 1,2 mil quilômetros de rodovias estaduais, incluindo trecho de 218 km de Piracicaba a Panorama - antigo ponto final de ferrovia e a poucos quilômetros de Brasilândia.

Distância – Doria quer investimentos de R$ 14 bilhões, em duplicação e implantação de mais 600 quilômetros, mediante concessão e pedágios. O trecho Piracicaba-Panorama já foi concedido, mas o contrato vence em 2020. A ele, serão somados mais 1.055 km ao longo de 62 cidades. Enquanto isso, em Mato Grosso do Sul, matura-se a concessão da MS-306, na região de Chapadão do Sul.

Novo em MS - A escola de samba Deixa Falar já escolheu o samba enredo para o carnaval de 2020, que será lançado em agosto. Vai homenagear um novo morador de Mato Grosso do Sul, o cantor e compositor Renato Teixeira, que vive em Dourados.

Satisfeito? - A Agência Nacional de Energia Elétrica lançou pesquisa de satisfação de consumidores em 11 municípios sul-mato-grossenses. No total, são consumidores de 626 cidades no Brasil, que começam a ser consultados em 31 de julho pela empresa Qualitest – Inteligência em Pesquisa, de Vitória/ES.

Listinha - O estudo mostra o indice ANEEL de Satisfação do Consumidor. Na lista de MS estão Campo Grande, Paranaíba, Cassilândia, Terenos, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Ponta Porã, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Itaporã e Vicentina.

Pergunte - Para quem entrou na relação, a presidente do Concen (Conselho dos Consumidores de Energia da Área de Concessão da Energisa-MS), Rosimeire Costa, dá a dica: "Responda a todas as perguntas e se não entender, peça que o pesquisador explique"

Em risco - Hoje, no Dia do Caminhoneiro, o Ministério da Saúde comprova que a profissão é uma das mais perigosas. No ano passado, o Seguro DPVAT indenizou 11.996 vítimas de ocorrências com caminhões e pick-ups em todo o país, 3 mil pagos em casos de morte.

Bicicletas públicas – Numa Campo Grande ideal, haveria serviço de empréstimo de bicicletas como alternativa sustentável para usuários do transporte coletivo saírem de um terminal e irem até outro ponto da cidade. Mas o “Sistema de Bicicletas Públicas” existe apenas no texto da lei que autoriza a prefeitura a criá-lo, sancionada ontem.



Esta servidora pública deveria ficar constrangida em admitir o seu próprio preconceito e desinformação. Em uma cidade como Campo Grande onde existe milhares de militares, os quais tem liberdade de ir e vir, ela deve se sentir constrangida em todos os lugares. E se um militar fardado for até a repartição onde ela trabalha? Vai abandonar tudo e sair correndo?
 
Alex André de Souza em 25/07/2019 09:10:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions