ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Ministro da Educação erra geografia de MS em portaria

Leonardo Rocha e Marta Ferreira | 12/11/2019 06:00
Portaria assinada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, erra localização de cidade. (Foto: O Globo)
Portaria assinada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, erra localização de cidade. (Foto: O Globo)

Geografia nota 0 - O ministro da Educação, Abraham Weintraub, deixou passar uma confusão geográfica pouco comum e assinou portaria que aponta a cidade de Sinop como parte de Mato Grosso do Sul. Publicado ontem, o ato serviu apenas para chancelar o funcionamento de faculdade no município.

Bem longe - Ao contrário do que diz a portaria, Sinop fica em Mato Grosso, a 480 quilômetros da capital Cuiabá. A distância até Sonora, extremo norte de Mato Grosso do Sul, também é longa, de aproximadamente 850 quilômetros.

Serviços gerais - Réu por fazer parte de grupo de extermínio que, segundo a denúncia do Gaeco, é chefiado pelos empresários Jamil Name, 80 anos, e Jamil Name Filho, 42 ano, o guarda civil municipal de Campo Grande Rafael Peixoto, 36 anos, foi quem recebeu, no dia 18 de julho, intimação para "Jamilzinho" prestar depoimento à Polícia Civil. O papel foi entregue na casa da família, em condomínio de luxo no Jardim Bela Vista, em horário comercial.

O que era - "Jamilzinho" estava sendo convocado para depoimento, dado em 22 de julho, na Garras (Delegacia Especializada Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro). O compromisso fazia parte do inquérito que apurou ameaças a testemunha da investigação sobre arsenal apreendido em maio deste ano, e atribuído à organização criminosa.

Expediente - Em peça acusatória apresentada à Justiça, e já acatada, o Gaeco diz "causar espécie" o fato de Rafael ter recebido o documento pessoalmente, comprovando a prestação de serviços para a família Name. No dia 27 de setembro, ele foi preso, durante a Operação Omertà e é alvo de três processos criminais, entre eles por obstrução de justiça.

Bolada - A 14ª Semana Nacional de Conciliação serviu para fechar mais de R$ 6,6 milhões em acordos, homologados depois de 2.858 audiências realizadas em 5 dias pela Justiça em Mato Grosso do Sul.

Homenagem - Os deputados continuam hoje com a festa dos 40 anos da Assembleia Legislativa. Desta vez, a solenidade será em homenagem aos parlamentares que estiveram na Casa de Leis da 1° até a 11° legislatura. O evento está marcado para esta terça-feira (12), a partir das 19h, no plenário do Legislativo.

Mais verba - Aproveitando reunião da Frente Parlamentar nesta terça-feira (12), a partir das 14h, os deputados vão requisitar ao Ministério da Saúde, mais recursos para investir em estudos e projetos de combate à dengue. Entre eles, está o de acompanhamento de mães, diagnosticadas com zika vírus durante a gravidez, e de seus filhos.

Cajueiro contra dengue - Mas um em projeto em especial chama atenção. Os deputados, querem verba para incentivar a produção de detergente que elimina larvas do mosquito Aedes aegypt, feito a partir da tostagem da castanha de caju.

Redundante – Mais uma pesquisa aponta a alta carga tributária no Brasil como principal entrave para a evolução de pequenos e médios negócio. Em levantamento realizado pelo Centro de Estudos em Negócios, com apoio do banco Santander, impostos foram citados como o maior barreira por 47,7% dos empresários. Taxa de juros apareceu em segundo lugar, com 20,6%, seguida por inadimplência (14,9%), encargos trabalhistas (14,2%) e taxa de câmbio (2,6%).

Nos siga no Google Notícias